Amar

A vida me pediu pra ser isto agora

...e estou sendo... Aos poucos...

Me contendo me transformando me arrumando

Ela me obrigou a me desapegar de você

De detalhes desses alardes das nossas tardes

Me ordenou a ser menos...menos eu menos pratica

Mais calma... mais centrada...mais desapegada

...e estou sendo... Me esquecendo...

Vou indo como o vento... Deslizando pelas curvas

Ultrapassando meu coração... Me encaixando

Não é assim, para fingir... Mas tentar me esquecer... Um pouco...não desistir de sonhar

Mas não te sufocar... O amor não é duro

Ele pode se modificar... Isso eu vejo o seu sorriso me mostrar...

E não vou dizer tudo o que sinto... Alguns sentimentos estão destinados a morrer... E talvez nem falta vão fazer...talvez um dias eles irão renascer...mas na hora...na hora em que tudo tiver que ser.

Pois isso eu já aprendi... Há sempre um motivo e um tempo para tudo acontecer. E não há motivos para correr, pelo menos não correr de mais, se acelerar... Existe uma velocidade certa... Que não nos afoba... Não nos deixa afoita... Pelo contrario é um ritmo gracioso, regido pelo coração... Ele tem esse compasso... Ele comanda os pés; quais passos ainda virão e em qual direção... É um ritmo leve, gostoso, tal qual uma brisa em um dia de sol... Um abrigo em um dia chuvoso... Ele nos dá tempo para pensar... Para saber o que falar... Para não magoar a quem amamos... Para não acabar com as fantasias de ambos... E sigo... E vou... Andando... Sem parar... Sem cansar... Sigo e deixo a vida me levar... Pois é o que de mais belo há: Amar!