On_line

Fuçando na internet.

Está no topo das notícias falarmos sobre espionagem como se fosse novidade. O"big brother" já existe bem antes de George Orwell o lançar no livro 1984, bem antes da Mata Hari nascer. Atualmente, qualquer pessoa comum com um computadorzinho ligado à internet pode espiar. E se você possui um smartphone e também o GPS ligado fica até um pouco difícil de se esconder.

Não quero polemizar, nem falar de política. Para mim, alguns serviços só servem para facilitar a minha vida. O google maps é um. Eu o considero o melhor em achar endereços e rotas. E como tem fotos da área, não preciso ficar rodando e rodando pelas ruas, muitas vezes reconheço pelas construções.

Meu pai tem dificuldades de locomoção, a irmã dele, seis anos mais velha também ...e mora no Canadá. Eles sabem que não se encontrarão mais pessoalmente nessa vida. Mas ficam que nem crianças pelo Skype. Um falando mais que o outro. A cena mais ridícula que presenciei foi ela mostrar a quantidade de comprimidos necessários ao dia e ele mostrar os dele para ver quem tomava mais!

Minha tia se mudou para uma casa a duas quadras da antiga residência. Foi através do google maps que "andei" com meu pai de uma casa para a outra. Ela não pôde fazer o mesmo, porque papai mora em condomínio fechado e o carrinho-espião não entra. Mas peguei o Ipad, e também "andei" com minha tia pela casa. Esses momentos não tem preço!

Foi através do Facebook que reencontrei a filha dela, minha prima, como também grande parte da família. Reencontrei meus amigos da época da faculdade e fizemos um grande encontro em julho passado. E agora estou tentando reunir o pessoal do antigo colégio.

Desses aplicativos eu tento me proteger, mas são os meus dados que os orgãos oficiais possuem é que são os mais facilmente encontrados pela internet - livremente, e não consigo fazer nada contra isso.

off line.

Só por curiosidade, você já se procurou no google maps?

Colocar o seu endereço de casa, do trabalho e ver se o carrinho-espião passou por você?

Tente. Você pode se surpreender.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 24/09/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4496255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.