A IRA DE DEUS

Deus deu, a cada um de nós, pelo menos dois talentos. O primeiro talento é a vida; o segundo, a terra e todo o seu esplendor.

Imaginamos! Deus, saindo do seu glorioso lar e nos fazendo uma rápida visita, afim de concluir como estamos cuidando dos presentes que Ele nos ofertou.

Então Ele começa a percorrer os guetos e periferias das grandes cidades e capitais do nosso planeta. No Brasil, mais exatamente no Rio, se depara de cara com os militantes mirins nos morros cariocas. Prontos para matar ou morrer em nome do tráfico; já não são mais humanos, são bichos, e bichos de sete cabeças.

Outros fumando crack e dormindo ao relento, mergulhados em latões de lixo se alimentando de restos de comida. E pensar, que eles foram feitos a Sua imagem e semelhança.

Semelhantemente em São Paulo, Belo Horizonte e outras mais. Mais a frente, políticos! que só pensam em seu próprio umbigo. Religiosos também, que se deixam levar pela ganancia e se perdem no caminho. O dinheiro finalmente rouba a boa semente semeada pelo semeador. O semeador está triste.

Na África, se depara com milhares de crianças, vítimas da fome, da aids, órfãos da guerra, órfãos de tudo, órfãos do descaso, órfãos do nada. Assim é no Afeganistão, no Haiti, em Lima no Peru, na Venezuela, na Síria, onde a sensação agora são armas químicas, que dizimam milhares de civis inocentes. As grandes potências vendam os olhos e fingem que não vê. No Quênia, irmandade muçulmana fuzilam em nome de Maomé.

A pergunta é:

O QUE FIZEMOS COM O NOSSO TALENTO?

Pois Deus está hiper-decepcionado conosco, na nossa própria casa. Estamos em guerra o tempo todo; todo tempo. Algumas a perder, outras já perdemos.

Por exemplo: a guerra contra as drogas! essa já perdemos. A luta agora é outra; é pela legalização, e se assim for, simplesmente decretamos a morte de milhões e milhões de pessoas.

A guerra ecológica, também perdemos. Talvez a nossa terceira ou quarta geração irá questionar.

- como pode?

- como eles deixaram isso acontecer?

- como pôde deixar destruir a mata amazônica que era o coração do mundo? e por isso agora, temos que comprar oxigênio nas farmácias.

- como pode?

Então disse Deus: a verdade é que tanto eles quanto vocês, adoram fazer piquenique no chiqueiro de porcos.