SAUDADES ÍNTIMAS DE UM ESPÍRITA

Fazia muito tempo que não sentia isso... essa saudade inexplicada de lugares e pessoas, como espírita sei que ao reencarnar deixei no plano espiritual muitos afetos procedentes de outras vidas, e de repente a saudade desses entes queridos aperta o coração e instintivamente me afasto para poder sentir sua companhia invísivel, para quem não é espírita soa como bizarro ou louco, mas consciente da realidade espiritual, tudo está, para mim, dentro da normalidade, embora seja solitário sei o valor da amizade, pois deixei verdadeiros amigos no plano astral, embora nunca tenha vivido um grande amor, no meu íntimo, amo apaixonadamente alguém sem rosto e sem nome, ontem foi um desses dias em que a saudade de outras eras inundou-me a mente e a nostalgia perfumava ao meu redor, senti saudades das conversas edificantes sobre temas de mútuo interesse e paixão, senti saudades das horas de estudos em que todos tinham os mesmos interesses intelectuais , senti falta das reflexões compartilhadas e dos olhares de compreesão e concordância e mesmo dos debates acalorados em que pontos de vistas contrários eram expostos e cada um acrescentava uma nova visão que antes não tinha, senti falta daquela sensação de ser útil, de pertencer a alguma coisa, e da sensação de missão que enobrece a alma, senti, finalmente, falta do amor, não do amor sensual, baseado no status, na aparência e fruto de alguma carência, não do amor que nasce apenas para satisfazer uma carência, mas do amor sublime, do pouco falar e muito compreender com o olhar, do amor despido das vestes de ouro e luxo, do amor que sintoniza uma alma à outra e ambas no infinito, do amor que acarreta cumplicidade e testemunho recíproco de histórias em comum.

Tudo isso eu tinha, tudo isso eu vivi e de tudo sinto saudades, saudades que às vezes me faz chorar deitado na noite olhando as estrelas e me lembrando desses momentos ditosos que ficaram na espiritualidade.

Como nada é por acaso, não sei porque vim sozinho, porque tive que deixar entes tão queridos para trás e mergulhar solitário nessa atual existência, mas em tudo há sabedoria divina e existe algo a aprender com isso, e vibro de pensar que em algum momento eu retornarei e viverei novamente tão belos momentos, meus amigos, estou certo, velam por mim, minha amada, sei que suspira por mim e me acompanha, sem ciúmes, pois, verdadeiramente, meu coração é apenas dela, assim como meu desejo, por enquanto, de lição em lição a vida segue, não do jeito que eu queria, mas do jeito que eu preciso e um dia tudo se revelará, cada passo é contado mas todos levam ao destino: a felicidade eterna. Em breve retornarei para o meu verdadeiro lar...