Metáforas do Cotidiano (Part IV) - Diálogo da TPM

TPM: Posso saber onde você estava?

Paciência: Oi amor, fui apenas visitar uma amiga...

TPM: E que amiga é essa que faz você me deixar sozinha até agora?

Paciência: Era a tolerância, já falei dela pra você lembra?

TPM: Já falou sim, inclusive me lembro de ter dito também, que não vou muito com a cara dela.

Paciência: É, eu sei, mas amor, você precisa aprender a conviver com ela, eu a conheço a muito tempo e cooom certeza ela tem muito a nos ensinar...

TPM: Já é difícil conviver com você, imagina com ela...

Paciência: Sei lá, acho que pelo menos você poderia pensar no assunto...

Paciência: Tá tá bom, vou pensar, mas quem mais tava lá?

Paciência: A mãe dela também estava lá...

TPM: Não acredito, a Dna Calma estava lá? Pensei até que ela já tinha morrido...

Paciência: Não, claro que não, tá vivinha da Silva, inclusive... falou até que queria lhe fazer uma visita...

TPM: Ihhh não é uma boa hora, tô irritada, nervosa, me sentindo horrorosa, sem chance...

Paciência: Entendo, deixa pra outra hora então, aliás sabe o que eu estava pensando?

TPM: Olha, se for besteira nem precisa falar, tô cansada, de mau humor e, olha minhas olheiras? Não tô conseguindo nem dormir direito...

Paciência: Não, não é nada de mais, pensei em sairmos pra jantar, o que acha?

TPM: Nem pensar, tô me sentindo "a" obesa mórbida, esquece...

Paciência: Sabia que você fica linda nervosa?

TPM: Uhhh fico sim, tá bom.. (deboche).

Paciência: É sério! Não consigo ficar irritado com você amor...

TPM: De verdade?

Paciência: De verdade, verdadeira...

TPM: Ai amor, agora me deu até vontade de chorar...

Paciência (de braços abertos): Vem aqui, vou te dar um abraço bem gostoso...

TPM: Jura que não tô gorda e chata?

Paciência: Claro amor, juro juradinho, você é a linda mais linda, de todas as lindas do mundo...

TPM (chorando): Ai amor, desculpa pelo meu jeito, sei lá, tava meio angustiada, com vontade de gritar o dia todo sabia?

Paciência: Agora eu tô aqui, fica tranquila... e... ahhh antes que eu me esqueça, olha o que eu comprei pra vocêêê...

TPM: O quê, o quê?

Paciência: Espera já tô pe.gan.do (fuçando na mochila), ahhh tá aqui, achei, tá aqui...

TPM: Ahhhhh chocolate, Te Amo amor, como advinhou que eu estava precisando disso...

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 06/09/2013
Reeditado em 08/09/2013
Código do texto: T4469781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.