DILMA BRAVA, E DAÍ??

Dilma está brava porque foi espionada, acha isso desrespeitoso e ultrajante, quer um pedido formal de desculpas e cancelou uma viagem que faria aos EUA, prelúdio de crise; Essa é a imagem que ela quer passar aqui dentro, vamos analisar as opções da nossa presidente:

01 – Solução militar: Isso significa entrar em conflito armado com a maior potência militar da história, que detém os soldados mais bem treinados e os equipamentos mais sofisticados do mundo, ah sim... claro.... além de um arsenal nuclear capaz de devastar cidades inteiras com o aperto de um botão. Talvez nos seus áureos tempos de guerrilheira ela tivesse tal ambição, mas hoje não digo.

02 – Retaliação econômica – Pouco provável, já que o mundo depende do dólar e da economia americana, significaria menos dinheiro entrando e mais capital saindo.

03 – Retaliação política – com uma diplomacia amadora e pouca influencia não acho que isso vire alguma coisa.

04 – Ficar quietinha – seria a solução mais óbvia e mais inteligente, porém não a tomou

05 – Ficar indignada para aparentar comando - é isso que exige o protocolo, para mostrar que não se sente intimidada e que tem vontade própria, não sei se convenceu alguém, mas a intenção foi boa.

Eu não entendo toda essa indignação sobre o monitoramento americano a ligações e e-mails de governos, muitos planos terroristas foram frustrados com esse expediente, planos que nem chegam ao nosso conhecimento e penso que é melhor os EUA como o xerife do mundo do que a China, a coréia do norte, o Irã, países que odeiam o ocidente, convenhamos que os EUA tem fortes razões para desconfiarem do atual governo, já que todos sabem (OU deveriam saber) que nossa presidente fez parte de dois grupos terroristas no passado, Var-Palmares e Colina, além de ser alinhada ideologicamente a Governos Bolivarianos e flertar com grupos terroristas como as Farc, isso me faz lembrar daquela frase: “O amigo do meu inimigo é meu...”