Enquanto os cães ladram...

Tenho uma frase de efeito que coloco como ideal de vida há muitos anos e que me faz um bem tremendo.

A frase diz assim: Enquanto os cães ladram, a carruagem passa!

Não é frase comum, mas uma frase forte e que pode levar a conotações distorcidas. Não no meu caso!

Explico: É que nessa vida tão cheia de pessoas desocupadas e preocupadas com a vida alheia, invasivas, curiosas, maldosas, perversas e mesquinhas, costumo não alimentar seus costumes horrendos e sempre que possível, faço uso da frase célebre que explicitando quer dizer que enquanto os outros estão curiosos, preocupados com sua vida, observando cada ato e passo seu, você não deve se incomodar e prosseguir, pois se percerber direitinho a alegoria da carruagem e a ação dos cachorrinhos, é notório que ela passa firme e forte, enquanto os bichinhos insistem em latir.

Sintetizando: Não dê ouvidos nem empreste seu precioso tempo com os cãezinhos que atravessam seu caminho. Eles continuarão latindo, (afinal nasceram ou se especializaram nisto), enquanto você prossegue firme em seu objetivo, pois enquanto os cães ladram a carruagem passa.

Sucesso e fé em Deus!

Este é o alicerce da felicidade!

A Bíblia diz: A alegria do Senhor é a nossa força!

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Mas em Cristo somos MAIS QUE VENCEDORES!

Sucesso, saúde, graça, força e fé!

Sempre!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 04/09/2013
Código do texto: T4466188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.