Tal qual as facas Ginsu ...

Uma mini-crônica consumista

A campainha toca. Olho para a telinha e é o meu número.

Meia hora no cartório para autenticar e copiar um documento. E até que passou rápido. O cartório é novo, super organizado, os atendentes são gentis e solícitos. Logo na entrada tem um aparelhinho para pegar a senha, assentos suficientes para todo mundo, vasos com plantas verdadeiras, temperatura agradável, luz natural incidindo das janelas altas e uma televisão de tela plana pendurada em uma parede ligada em um canal de compras ...

Checo o relógio e vejo que ainda tenho tempo para dar uma volta antes do próximo compromisso e paro em frente de uma loja que vende quase tudo. Olhando a vitrine, enxergo meu reflexo e penso que deveria comprar um secador de cabelos, que vem com a escova junto...aquele que seca, modela e alisa os cabelos. Ainda me olhando insatisfeita, e do nada decido que seria uma boa ideia comprar um "airfryer" e ter um alimentação mais saudável, crocante e sem fritura a óleo...e a voz do vendedor falando rápido não sai da minha cabeça.

Logo percebo que aquela televisão no canal de compras do cartório é uma armadilha, embora eu achasse que não estava prestando atenção, o som repetitivo das mesmas propagandas haviam entrado no meu subconsciente.

O pior dos piores é a batida eletrônica que fica ...

Zumba Fitness - (tunc, tunc, tunc) transforma o seu corpo dos pés à cabeça!´

Hipnose?

Indução?

Mensagem subliminar?

Lavagem cerebral?

E o tunc, tunc, tunc continua... acho que não resistirei e irei comprar pelo menos o "airbrush" - o que seca, modela e alisa seus cabelos usando apenas uma mão!

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 26/08/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4453226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.