AOS ADMINISTRADORES DO RECANTO DAS LETRAS

 
Foi no Recanto das Letras que em 2008, iniciei a postar meus textos, até então, guardados em um caderno tipo livro ou num e outro site de poesia de amigos.
 
O Recanto das Letras foi e ainda será a porta de entrada para milhares de pessoas. Umas com mais outras com menos aptidões poéticas, mas isso, não importa. O que importa realmente é que o Recanto das Letras abre possibilidades até para aqueles que jamais se imaginaram expondo seus pontos de vista, exercitando seus sentimentos, sobretudo, deixando-os documentados neste site literário e isso, sem dúvida é magnífico!

Entretanto, deixo neste texto, a observação que o mundo corre a passos largos, e as necessidades dos poetas, dos escritores sejam eles, profissionais ou amadores, galopam em cavalos puros-sangues.
 
Há de se prestar atenção, observar outros sites de mesma intenção, aqui do Brasil e outros no mundo a fora, principalmente àqueles de língua portuguesa. Há de se observar a necessidade dos que compõem e levam
o site  Recanto das Letras para frente.
 
Recentemente, li em outras mídias sociais, a vontade de alguns “Recantistas” de promoverem votação para acordarem uma data a ser comemorada por todos que neste site escrevem (O DIA DO POETA RECANTISTA) – Converso também com outros poetas, escritores importantes que deslancharam suas carreiras escrevendo no “Recanto” e muito deles, confessam que gostariam que o site Recanto das Letras, fosse mais ativo, mais participativo (PROMOVENDO ENCONTROS EM CADA ESTADO), (PROMOVENDO CONCURSOS GRATUITOS PARA OS “RECANTISTAS INICIANTES OU NÃO”).

Incentivando os poetas, escritores, contistas, letristas em fim, dando lhes o destaque merecido, quando um e outro texto, atingisse em leituras e em qualidade, um espaço em capa, para que todos pudessem admirá-lo, para que todos pudessem aprender um pouco com quem já sabe fazer bem!
 
Penso que, se partiu de alguns “Recantistas” a escolha do “Dia do Poeta Recantista” deste site é por que no mínimo, faltou iniciativa dos organizadores do site. Faltou interesse daqueles que seriam os mais beneficiados. Portanto, deixo aqui essa observação,não no intuito de recriminar, mas sim, no sentido de alertar.
 
A estagnação nunca foi amiga da evolução!
 

 
 
Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 24/08/2013
Código do texto: T4449400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.