UMA SITUAÇÃO, TRÊS VERDADES

Todas as situações têm 3 verdades. A que realmente aconteceu, a versão de um dos lados e a versão do outro lado. Escutar um só, fica difícil para julgarmos. Fácil, dona Vovó, por ser conhecida e ter acesso à mídia, falar, reclamar, processar.

É obrigado sim andar com atestado médico. A criança pode ser linda, meiga, o que for, até porque a opinião é da avó. Mas nenhum de nós gostaria de viajar com filhos e netos, vendo outra pessoa com doença de pele, feridas e bolhas e não saber o que é.

Será que, se fosse ao contrário, dona Vovó, viajando com o neto, já doente, e vendo outro cheio de feridas, não sendo ela médica, não falaria nada?

A atitude da tripulação foi correta e ela agora já diz que foi "deselegante", mas isso nós não vimos. Ela mesma disse que se levantou e disse: Sou Vovó, tenho uma companhia de dança (o que nada tem a ver com a doença da criança), viajo pelo mundo todo (também nada a ver com a criança), não acha que eu não faria nada que pusesse pessoas em risco?

Bem, também não sabemos se foi deselegante essa postura dela. Nosso país tem muito do: Sabe com quem está falando???

Outra coisa, existe a manipulação da mídia. Ontem ouvi uma frase de um repórter e pensei como tudo seria diferente dito de outra maneira, porque eles são formadores de opinião. Ele disse:

SÓ depois que o médico "convenceu" o piloto que a doença não era contagiosa, ele decolou com o avião.

Poderia ter dito:

LOGO depois que o médico "atestou" que a doença não era contagiosa e que os passageiros não estariam em perigo, o piloto decolou com o avião.

Não sei como o comissário de bordo realmente falou, mas quem viaja sempre, sabe que, geralmente, são educados. Mas também não sei como a Vovó falou, pode estar exagerando.

Enfim, não podemos julgar só ouvindo um lado...

A empresa já se desculpou, maaaaaaas vai fazer uma análise do caso.

Vovó já apareceu bastante, quem ainda não a conhecia, passou a conhecer. Está bem vista na mídia. Se a empresa pedir desculpas direitinho ($$$$$$$$) todo o constrangimento será perdoado. Porque aqui tudo funciona assim.

E a declaração de mamãe?

E a declaração de papai?

E o neto? Ah, é, o problema era com ele...

(Qualquer semelhança com fatos reais, é mera coincidência.)

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 21/08/2013
Código do texto: T4444785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.