Madona, a jabuti

Essa história é real. Não é invenção nem estou aumentando nada.

Um homem viu que minha amiga Janete tinha cachorros, gatos e outros bichos em casa. Ele resolveu deixar por lá uma jabuti que estava abandonada em outra casa. O bicho estava subnutrido.

Janete chamou o jabuti de Madona. Ela sempre dá nome de famosos aos bichos. Tem a Xuxa, o Romário, o Mick Jagger, etc. Há oito poodles, dois gatos e, agora, Madona.

Madona é feroz. Já mordeu uns três. Parece o jabuti de guarda da casa. Uma vez mordeu Fred, o poodle mais velho, um senhor idoso que não conseguiu fugir dela. Sim, Madona é veloz.

Madona também foge, se esconde. E atende pelo nome. Quando Janete a chama, ela acelera o passo. Um dia, estava indo na direção errada, Janete gritou "Madona, por aqui!" e ela deu meia volta e foi atrás de Janete.

O cunhado de Janete havia chutado Madona, quando ela o mordeu, e Madona se machucou, quebrou o casco, foi medicado por Janete, mas ficou com o casco quebrado.

Um dia o portão estava aberto e Madona fugiu. Janete ficou procurando pela vizinhança.

- O senhor viu uma jabuti com um casco quebrado por aí?

- Sim, ele está lá naquela casa.

Janete foi perguntar:

- O senhor está com uma jabuti de casco quebrado?

- Ela estava aqui, mas como ninguém veio procurar, entreguei para Fulana, que tem outro jabuti.

Que bom! Fulana era amiga de Janete.

- Fulana, você está com minha jabuti?

- É teu? Sim ele está aqui.

- Não é ele. É ela.

- Não, é macho, até já cruzou com a minha jabuti.

???

Janete não entendeu, pensava que era fêmea, mas verificou e constatou: Madona é macho, e pelo visto, não é devagar no serviço.

- E agora, que eu chamo ele de Madona?

-Então é por isso!

- Por isso o quê?

- Toda vez que eu chamava "Madona", os dois vinham na minha direção.

Pois é, não bastasse o fato de Madona ser diferente dos outros jabutis, ela, ou melhor, ele, também vai ter jabutizinhos com outra jabuti chamado Madona.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 17/08/2013
Reeditado em 17/08/2013
Código do texto: T4439060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.