Alguém disse que, depois dos 65 adentramos pelo portal da melhor idade. Gostaria de saber quem falou essa locução vocabulária  ou vocabulenta  (para rimar com virulenta, já que atualmente tudo é “uma virose”)  pela primeira vez, mas tenho certeza que foi um médico.
Prezada pessoa:  esse termo pode ser adequado para a senhora sua mãe, o senhor seu pai e ascendentes ainda aqui  “vivos”, ou mesmo para você. Mas , se pensa que tudo é bom na “melhor idade” e nada lhe ataca, veja o filme The doctor ou, em português, Um golpe do destino. Médicos são pessoas enviadas por Deus , mas algumas esqueceram disto;   outras  acreditam no deus Ciência  e outras nem lembram que são médicos , acreditam que são deuses. Danou-se!

E por que inventaram-na? (a locução)  Todas sabem ou fingem ser ignorantes porque as adoram. Algumas estão na Universidade da Terceira Idade (sigla:UTI) e nem  sabem o que significa preconceito. Há aquelas  que,  todo mês fazem uma “excursão” aos médicos:  seja  com consulta paga, seja com o cartão do PS  ou do SUS,  ou... foi pego já morrendo  e nem teve tempo de mostrar nenhum; e, se não morreu, logo vai acontecer dentro da ambulância, numa maca de um corredor de hospital ou deitado (?) em um banco. Para casos de saúde não há alternativa, qualquer idade é igual
As que estão ainda andando ( e bem) vão “passear” ou seja, buscar autorização para mamografia,  Papanicolau,  T3T4, densiometria,  teste de esforço, o que tiver direito (isso se não caírem ou serem atropeladas, como já aconteceu com duas conhecidas)  e voltam à noite dormindo em pé (acordaram às 3)  e vão receber os resultados  daqui 2, 3 meses . Esse é uma das opções de divertimento para a pessoa na Melhor Idade. ( e nas outras também, vamos combinar)
Hoje pela manhã fiz TaiChiChuan e tirei parte das plantinhas que impedem a passagem para limpar melhor o jardim. , tosei outras maiores e arranquei as médias que proliferam em grande quantidade. Amanhã, como estarei?  Toda doída ou não; porém se não, depois de amanhã estarei, certamente. A “melhor idade” é louca e imprevisível, assim como a maioria que  fala estar nela, ridiculamente, como se dissesse “estou adolescendo, mãe!”  Um horror!

E os olhares que nos lançam... alguns de ódio como se  quisessem  dizer:  o que essa pessoa quer aqui?  Quem convidou? Olha a roupa! Será que agüenta um copo de cerveja? No trânsito então, melhor ainda, nos mandam para casa aos berros . Nas filas , nessas  já ouvi alguém mandar-me para a dos mais jovens (para ela ficar em meu lugar, claro). Quando alguma dor nos acomete, dessas que vem e partem  para voltar quando mais precisamos  sair, dançar, paquerar lojas, e precisamos de alguém para vir  nos visitar  recebemos esta pergunta: - o que é desta vez? Só com a resposta a gente já fica boa. Aconteceu comigo. Em compensação espero nunca mais precisar chamá-la, mas é provável que ela me chame para fazer uma massagem, passar o "óleo doutorzinho"ou colocar um "emplastro" que atualmente é um pedaço enorme de esparadrapo com a medicação não sei onde, por que nunca usei.

Quem na "melhor idade" ainda não recebeu de "amigos" mal educados, sem "desconfiômetro", inseguros, metidos a "dono da mídia"  piadas com idosos dirigindo, ou na praia, ou em um banco de  jardim, com uma piada desrespeitosa (legenda embaixo)? Já recebi vários e dou boas risadas. Se estão mais jovens que eu agora, vão ficar pior  daqui a pouco, ou seja, vão despencar na melhor idade. .

E as viagens, as diversões, os alimentos  e o sexo na Melhor Idade? Como roda na mídia esse assunto, já repararam?  -Ah! é o melhor que tem, dizem os adeptos e assumidos. Pois sim, sou eu quem dansa com Al Paccino na foto... . Sinceramente, se tenho intimidade, respondo:  tá,  eu acredito e estou doidinha para chegar na quarta idade, deve acontecer orgasmos estonteantes!

A Melhor Idade é assim, repleta de vantagens...
 
E olha, escolhi essa imagem por várias razões, mas, com referência ao texto, ainda "arranjo" um tango suave, quando estou livre das "amigas dores" só não arranjei quem saiba me conduzir.