A CAIXINHA DE LENHA
 
     O espaço era pequeno, entre 50 ou 60 metros quadrados distribuídos entre sala de estar, sala de jantar e cozinha. Ambientes conjugados.      Novidade da nova arquitetura que aproveita muito bem os pequenos espaços.
     Madalena, a dona da casa era uma senhora de meia-idade que possuía um gosto refinado, simples, porém harmonioso, detalhista. Era uma decoradora nata. Sabia como ninguém decorar um ambiente usando coisas simples e bonitas.
     Madalena cuidava de tudo com muito zelo, escolhia as cores, os móveis, os porta-retratos; tudo com muito cuidado e simetria.
     Mas o sonho de consumo do marido era adquirir uma caixinha de lenha.
   Pedro sonhava em realizar esse desejo e fazia planos e imaginava a caixinha em diferentes cantos da casa.
     Um dia falou à Madalena:
    - Vou colocar a caixinha de lenha ao lado do sofá.
    -Não!!!!
    Disse Madalena.
   - Na sala não!!!
   - Então vou colocá-la na cozinha!
     Madalena explicava que não havia lugar, a cozinha era pequena, apertada e além do mais, não combinava com a decoração, pois nem possuíam um fogão à lenha!
- Quando fizermos um festeiro você compra a sua caixinha! Madalena argumentava sem resultados.
     Um dia desses Madalena entrou em casa e para sua surpresa lá estava ela: a imponente, marcante e tão desejada caixinha de lenha do marido.
     Então começou o martírio: cada dia a caixinha adormecia em um lugar da casa, tentando encontrar o seu canto.
- Aqui não dá! – Dizia Madalena.
- Onde então a coloco? – bradava o marido-
- Não sei! Vira-te! Eu disse que não havia lugar para ela.
- Daqui ela não sai! Se ela sai, eu saio também!
     Madalena odiava a tal caixinha de madeira e em dia de faxina, a diarista arrastava a caixinha pra lá e pra cá, falava mal e praguejava. Mas Pedro era apaixonado pela caixinha de madeira.
_ É meu sonho desde criança! A caixinha de madeira é minha companheira!      Ninguém mexe na minha caixinha!
     Madalena desejava que a caixinha quebrasse para se livrar dela.
     Um dia aconteceu. De tanto arrastarem a coitada quebrou.
     - Ufa! Madalena e a diarista suspiraram. Iriam, enfim livrarem-se da caixa.
     A caixa quebrada foi abandonada na garagem da casa. O casal teve uma trégua das discussões por causa do apego bizarro de Pedro pela caixinha de lenha.
     Chegaram as férias de Julho e Madalena viajou para visitar seu filho.      Pedro ficou em casa.
     Passaram-se onze dias e Madalena retornou.
     Quando entrou em casa quase nem conseguiu respirar. O que Madalena avistou?
     Em um lugar de destaque, na sala de estar, ao lado de seu fino e caro sofá de veludo: A caixinha de lenha de madeira de pinus fazendo contraste com a decoração detalhista de Madalena. O que fazer? aceitar a caixinha de lenha pela paz e harmonia do lar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
loreninha
Enviado por loreninha em 10/08/2013
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T4428048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.