Sim ou Não?

Ah como é difícil ouvir um NÃO...E dizê-lo, então?!

Quantas vezes, diante de algum pedido, um NÃO, bem grande, esperneia dentro da gente, querendo sair...Mas, quando pensamos melhor, eis que surge um SIM... Tímido...Quase sempre, acompanhado de um "sorriso amarelo"... contrariado e submisso.

Quantos SINS dizemos, durante a vida, quando, na verdade, queríamos dizer NÃOS...Diretos, sem rodeios, sem meios termos...

Tantas pessoas tornam-se escravas da vontade alheia, por não terem coragem de expor sua própria vontade...por medo de se sentirem rejeitadas, rotuladas como chatas, egoístas...

Quanto sobrepeso carregamos em nossas vidas, pela insegurança em dizer NÃO...

É quase que um ato de heroísmo, carregar "o mundo sobre as costas" , por não querer se indispor... Para mostrar-se generoso...amável...

Mas, quanto nos custa, sermos generosos o tempo todo?

E quantas vezes, depois de tantos SINS, você diz um único NÃO, e basta esse NÃO, para apagar tudo o que se fez antes...

O SIM e o NÃO são indispensáveis em nossa vida, mas, cabe a nós sabermos a dosagem...Tanto podem servir como veneno, como podem servir como antídoto...a escolha é nossa!

Ro Neg
Enviado por Ro Neg em 05/08/2013
Reeditado em 18/06/2019
Código do texto: T4420677
Classificação de conteúdo: seguro