UMA CENA IMPRESSIONANTE
 

Hoje eu estava no terminal rodoviário esperando o ônibus que me levaria de volta para casa, após um dia de trabalho.
Pois bem: estava lá eu na fila, absorta em meus pensamento e com o olhar vago, sei lá, acho que eu estava devaneando, (rs) mas de repente eu vi uma cena impressionante.
Naturalmente que o que presenciei eu já havia visto em filmes, na TV ou em imagens na net, mas pessoalmente foi a primeira vez. Posso dizer que o impacto é bem maior.
Como eu ia dizendo... ao deparar com a cena meu coração partiu em mil pedaços, senti como se fosse um beliscão, entendem? nem eu...
Um homem, de aproximadamente uns 35 anos meteu a mão na lixeira e eu pensei: que esse cara está procurando? deve ser catador de lixo. Qual o que??!! De repente ele tirou do meio daquele lixo fétido um pequeno pedaço de pão e comeu de uma mastigada só.
Aquilo deu um nó no meu coração e pensei: eu estou vendo isso? Você sabe o que está acontecendo mas não quer acreditar.
Pedi licença na fila e me dirigi a uma lanchonete a 3 passos de mim e comprei um lanche simples, mas que iria aplacar a fome daquele homem.
Me aproximei delicadamente e lhe entreguei o lanche. Ele me lançou um olhar inexpressivo, depois, por cima do meu ombro, percebi um olhar vazio e ele falou: eu estou em jejum. Após entregar o lanche me afastei. Fiquei observando aquele ser humano tão igual a mim, tão igual a todos os outros seres humanos!!
Ó Deus, o que está acontecendo com este mundo!!!!!??


 
Fortaleza-CE, 02.08.2013
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 03/08/2013
Reeditado em 05/11/2014
Código do texto: T4417124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.