LEMBRANÇAS PRAZEROSAS...

Vira e mexe, me lembro de fatos muito interessantes de minha mocidade passada na cidade de IPAMERI GOIÁS, mas confesso de desta vez fui despertada por um comentário de uma amiga querida, conterrânea e também participante dos anos dourados que, podemos dizer de” boca cheia” foram verdadeiros contos de fadas. Simples demais, marcantes demais...

Cidade do interior, décadas de cinquenta e sessenta. Quando me lembro parece que foi só um sonho. A cidade crescendo, o povo esperando um futuro melhor para seus filhos, o comércio também crescendo, o vai e vem das máquinas á Diesel substituindo a famosa “Maria fumaça”, a aviação civil cortando os céus, telefonia chegando e muitas outras modernidades importantes, mas, em nada substituiu as noites na Praça da Liberdade com seu traçado romântico, as árvores ladeando as vias internas floridas que se cruzavam umas com as outras, formando visões celestiais vistas por cada habitante de maneira peculiar de acordo com os corações apaixonados e em geral as famílias também.

Crianças e jovens disputavam espaço com os adultos, mas como já mencionei a lembrança que me atingiu profundamente foi a de que no Coreto da Praça funcionava um serviço de rádio que transmitia nos autofalantes mensagens quase sempre anônimas, principalmente em se tratando de assuntos do coração. Naquele tempo o tal de “amor platônico” era uma realidade incontestável e era então que os jovens enchiam se de coragem para “cutucar” um rapaz ou moça que no fundo sabiam que já estava nascendo um sentimento, para mandar as mensagens como: Esta musica especial, com todo amor e carinho vai para alguém que certamente vai entender a mensagem. Com esta e outras palavras as mensagens iam surgindo e os corações cheios de ilusões se animavam e, com certeza muitos entendiam e sentiam que eram realmente para eles, outros viviam na incerteza, mas todos voltavam felizes para seus lares e teriam uma linda noite, sonhando...sonhando...

Falando em sonhos, ontem mesmo comentei com um irmão: Tenho a impressão de que certos anos vividos foram sonhos que nunca existiram... Mas graças á Deus foram reais, a Ele toda gloria e toda honra!

Goiânia, 02 de agosto de 2013. Sônia.

Agradeço à amiga Lourdes Barbalho Marques, que foi a responsável por esta minha inspiração, vivemos os mesmos tempos felizes, quero aproveitar e desejar-lhe muitas felicidades por ocasião de seu aniversário neste dia 02 de agosto de 2013, grandes e poderosas graças de Deus em sua vida e de sua família.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 02/08/2013
Código do texto: T4415781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.