SOBRE MULHERES, HOMENS E VEÍCULOS

O fato de saber como o mundo e a sociedade funcionam não quer dizer que eu concorde com eles, ou que os apoie, tenho algumas opiniões meio infames sobre alguns temas e relacionamentos é um deles, nesse caso eu uso a lógica e não clichês de filmes e novelas que praticamente cauterizaram a mente de muitas pessoas, vivemos em uma sociedade capitalista e de consumo, onde o status é algo extremamente importante, todos querem tê-lo, ou se já o tem querem mantê-lo e a mídia sabe fazer isso muito bem quando constrói personagens folclóricos que povoam nossa imaginação: fisicamente e financeiramente perfeitos.

Eu que vivo no mundo real e não no mundo do sítio do pica-pau – amarelo observo uma tendência curiosa: Homens com veículos namoram mais e fazem mais sexo, quem tem um carro, um pouquinho mais do que quem tem moto, essa é uma constatação minha através de observações e experiências não muito felizes. Após o choque da constatação, eu procuro refletir sobre as causas e eis que minha perplexidade se rendeu à lógica de que primeiramente vivemos em uma sociedade capitalista e consumista, como já disse, onde o que importa é estar bem consigo mesmo, todo mundo gosta do conforto de um carro ou moto para si e isso é perfeitamente natural e legítimo, homens com carro demonstram ser bem-sucedidos, demonstram serem pessoas que planejaram, executaram e tiveram sucesso naquilo que quiseram, não são somente esforçadinhos, são vencedores, esse perfil atraí atenção feminina, porque biologicamente a mulher procura um homem que lhe dê segurança (dentre várias, a material) e que demonstre que vai cuidar dela e da futura prole, isso não sou quem afirmo, é a ciência, somos movidos por fatores culturais, mas também instintivos e inconscientes que fazem parte da nossa evolução física no planeta, sem o pensamento de buscar sempre o melhor, a humanidade não teria chegado onde chegou, eu que ando de ônibus circular não demonstro ser um vencedor e um cara que possa dar conforto e segurança, por isso homens como eu namoram menos, ficam menos e transam menos, (ou nunca) a ciência é implacável, porém rigorosamente lógica.

Claro que o veículo em si não segura relação e não é o principal depois que a relação se inicia, outras coisas naturalmente vão ser exigidas, mas o veículo faz parte da equação, de forma insconsciente e sempre é levado em conta, mesmo que a mulher já tenha o dela, como eu disse, não é o veículo em si, mas o que ele representa: esforço, dedicação, vitória, planejamento, algo paupável

Talvez algum homem aí diga: nunca tive veículo e sempre namorei sem problemas : porém, é preciso ponderar se esse homem não foi fruto de uma falta de opção melhor, pois só aceitamos o bom quando não podemos ter o excelente, a garota certamente não teve uma opção melhor para si, então movida por essa falta de opção e por uma carência afetiva, ela escolhe o menos favorecido, mas tão-logo uma opção melhor se apresenta, ela o troca, isso não é maldade, é instinto.

Também posso ouvir mulheres dizendo que não se importam com isso, que o que importa é a personalidade e todo aquele discurso politicamente correto. O fator cultural aí exerce maior força do que o instinto pelo melhor, pois se esse fosse seguido, nenhuma mulher namoraria ou se casaria com um homem que anda de ônibus, mas desde cedo, na infância pais e professores sempre afirmam que é errado gostar de alguém por causa do que ele tem, que o que realmente conta é somente o sentimento, isso é absorvido pelo subconsciente de tal forma que o instinto por vezes é suprimido, mas fica lá no fundo, latente, porém ainda exerce alguma influência, porque sempre é levado em conta, a família, que na infância e adolescencia condenava isso passa, a dizer que se o cara não tem nada é porque não quer nada com o trabalho, que não tem futuro e que o melhor seria uma pessoa já estabilizada para ajudar a moça, claro... fazem isso pensando no bem estar da sua prole para depois que eles partirem. Para as mulheres aparência e status contam sim, querem uma prova? Perguntem com quem elas queriam ter uma noite de amor: Ratinho ou o Brad Pitt? O ronaldo pega mulher por ser um cara legal ou por ser Bilionário? Porque apesar de sempre trocar de mulher como quem troca de camisa, ele nunca está sozinho? Claramente ele não é dado a compromissos sérios, mas sempre tem uma namorada ou esposa (nada contra o fenômeno, ele é meu ídolo, só o usei como exemplo) ele é a personificação do que as mulheres realmente procuram: segurança e proteção, o amor é detalhe.

Não quero aqui ofender as mulheres nem dizer que todas são interesseiras, eu também procuro o melhor pra minha vida, como todo mundo, e isso não é nem um manifesto, não me incomodo mais depois que passei a entender a lógica de como tudo funciona, isso me motivou a lutar cada vez mais por uma situação financeira mais confortável, quando eu a tiver, serei mais sentimental e menos científico.

31/07/2013