Minha primeira vez...

http://youtu.be/SIfJ3oIjH90





Minha primeira vez...


Considero o grande escritor Guy de Maupassant um verdadeiro mestre na descrição das reações humanas,com suas incertezas,fantasias,paradoxos e transcrevo um de seus pensamentos,que,por certo, amigo leitor,após ler esta crônica despretensiosa,irá se lembrar do autor nascido em 1850 na França.
Dizia Maupassant:”Seja o que se pretenda dizer,há,apenas,uma palavra para expressá-lo,um verbo para animá-lo e,apenas,um adjetivo para qualificá-lo”
Pois bem,caro leitor,após ,construir a minha defesa futura ante alguma reação intempestiva movida por eventual frustração,passo,agora,a descrever com os detalhes mais sórdidos,a minha primeira vez...Espero,que,ao ler o que irei relatar,estejam em perfeito “gozo” de saúde,com suas funções excretoras, metabólicas em perfeito estado,e,naturalmente,o campo hemodinâmico,cardiovascular.
Muito bem,remontemos aos anos 60,tempo de romantismo,quando cultuávamos a beleza de Ava Gardner,Elizabeth Taylor,entre muitas.Devorávamos as “revistinhas de trem” do Carlos Zéfiro e desmanchávamos em fluidos nas alvas paredes de nossos banheiros...Esperava-a,há algum tempo,quando,enfim,ela adentrou em meu apartamento.Linda,com pernas torneadas,tocando-a,percebia a maciez em toda a extensão.Olhando-a,por longo tempo,percebia sua altivez,pois,mantinha-se impassível,esperando a minha iniciativa.Amigo leitor,traga em sua mente,o que dizia Maupassant...
Neste momento crucial,enunciarei seu lindo nome;“ABC A voz de ouro”,minha primeira televisão! Neste instante,imagino o que o bondoso leitor deve estar a pensar;"Esse cara deve puxar latinha de goiabada,pensando ser carrinho"...Louco de pedra,ou,talvez lunático de madeira!
Meu pai comprou um livrinho da programação e constatamos que abriria com o Circo do Carequinha e sua turma,Fred,meio quilo,Zumbi ,este que tanto aterrorizava !Assistíamos,após,o Falcão Negro em que percebíamos a precariedade do cenário,porém,vibrávamos,mesmo assim.As garotas propaganda desfilavam múltiplas razões para comprarmos um produto.Que saudade da Lidia Matos da Lutz Ferrando,Neide Aparecida da Tonelux...
Enfim,amigo leitor,a minha primeira vez ao assistir televisão em minha casa,foi algo indescritível,mágico que fluía daquela bela caixa de madeira...
Deixo,aqui,agora a liberdade para que expressem o adjetivo mais adequado para demonstrar o que sentiu ao ler esta crônica.Lembrem de Maupassant,pois,a culpa,debito,tão somente,a ele...