Uma Mão Estendida.

Hoje estava andando pela minha cidade,até que sinto algo puxar a barra da minha calça,virando me deparei com um menino que pareceria ter 10 anos,aparência que te daira um bom futuro na carreira de modelos mirins,mas estava com uma roupa rasgada,manchas de graxa na cara,mas o cabelo loiro estava intacto,com aqueles olhos de esperança que escondia um curto e doloroso caminho,mas ainda existia uma criança lá dentro.Então olhando diretamente para meus olho pergunta com uma voz dócil de criança –“Moço,aceita uma gominha?”Bom era uma gominha de apenas um real,comprando eu estaria ajudando ele e me saboreando com o doce,porque não?Após compra três daquelas balas,a minha cabeça num parava de pensar naquele garoto no inicio de sua vida jogado em uma calçada condenado a vender gominhas e aturar pessoas que nem o enxergam,nem se quer ouvem sua voz,apenas passam por ali.

Outro pensamento foi,e se alguém lhe oferecesse algo para melhorar sua vida,algo que te daria dinheiro,mas ao mesmo tempo te colocaria em uma longa estrada da morte,num precisaria nem oferecerem,mas se ele visse esse caminho a sua frente.Imagine você nessa situação,vendo sua família passar fome,você sem roupa para vestir.Com certeza seu extinto de sobrevivência falaria mais alto,a primeira oportunidade,independente de qual for,você seguiria com unhas e dentes,mesmo sabendo o que te esperaria pela frente,a tal consequência,como a lei da física,toda causa tem consequência,assim também é a vida.

Recusar uma mão estendida a sua frente pode ser uma determinação para o futuro daquela mão tremula.No caso do garoto ele poderia ser muito bem um grande vendedor,ou empresário,até modelo,mas a vida lhe ofereceu doces para vender.

Outro era como alguém poderia negar,como alguém teria tamanha alma vazia.Tanta pressa para ir ao seu dentista caríssimo,executivos atrasados para o trabalho,porém para aquela criança não existia essas opções.Humanos são feitos para amarem outros humanos,como toda espécie de animal protege sua manada,mas não temos amor ao próximo o bastante para termos um simples ato,dar atenção,analisar e ajudar,tão simples não?Contudo não fazemos isso no dia a dia.Pessoas não podem perder os centavos de seu café,não podem perder o dinheiro da bala,nem aquela moeda que iria para seu cofrinho,seria um grande desfalque econômico para a mesma,entretanto,cafezinho em cafezinho,balinha por balinha,se forma um prato cheio para uma mão entendida.

Por ultimo um que me dói mais ao pensar,será possível que alguém estaria se aproveitando de tal olhos brilhantes,de tal inocência para encher seu bolso,encher sua barriga,e deixar aquele foco de futuro ao relento sentado em um chão duro,para alimentar um marmanjo.Parece um absurdo,mesmo assim não deixa de ser fatos corriqueiros de uma sociedade sem coração.Aonde esta tal humanidade?Talvez perdida em meio há uma ganância que cobre as cidades de todo mundo,a falta de amor ao próximo que escurece o coração das pessoas,as deixam cegas,capazes de enxergar apenas um pequena luz a sua frente,que seria seu objetivo,apenas,mas nada é tão importante quanto sua própria vida.

Falando em matemática,somos bilhões de pessoas,em meio a esse bilhões,milhões estão esperando ajuda,então tudo indica que se todos ajudarmos,teria um grande numero de esperança para cada pessoas com dificuldades,simples .Porém tudo depende ainda da personalidade e da humanidade das pessoas.Infelizmente somos governados e representados por maioria,uma maioria egoísta,que foram colocados em nosso governo por nós mesmos,estranho,ainda dizer que o espelho da política é a sociedade.

Caio D Tardeli
Enviado por Caio D Tardeli em 29/07/2013
Reeditado em 19/09/2017
Código do texto: T4410453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.