A Liberdade Estava Logo Ali

Conta-se que em um reinado distante, o Rei só por maldade, mandava chamar um preso, e dizia:

-Você tem duas escolhas; ou sai pela porta do terror, que ficará livre para sempre, ou fica na mira dos guardas que darão uma rajada de balas em você. E aí o que vai escolher? O preso sem saber o que tinha atrás da porta do terror, aceitava ser morto a tiros. E assim foi de um a um, a prisão já estava quase vazia e o Rei se divertia com sua maldade, até que trouxeram um prisioneiro que tinha sido preso por não aceitar e obedecer as regras do Rei. Ele fez a mesma pergunta ao prisioneiro que de imediato disse: Prefiro abrir a porta do terror, o Rei muito adimirado falou: Tem certeza? Olhe você não sabe o que o espera lá, ele muito convicto de sua decisão disse: O que pode ser pior que morrer alvejado por tiros? O Rei muito decepcionado falou: Vou te dar mais alguns minutos para pensar, ele muito decidido: Não senhor Rei, a minha decisão é essa, e não mudarei, o Rei sem graça ordena, vai então e te ferra! Quando o prisioneiro abriu a porta deu de cara com um lindo jardim que o levou até a porta da saída, e o deixou livre.

Moral da história: Nunca tenha medo de arriscar, aquilo que você tem medo pode ser a sua porta da liberdade.

Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 27/07/2013
Código do texto: T4406796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.