FORÇA E VITORIA

Esse Papa preenche o lado carente de todos nós: um líder carismático, um líder que transmite esperança e amor”

Palavras emocionantes de um locutor emocionadíssimo.

Hoje, inadvertidamente fui ao final da Avenida Copacabana e demorei-me além da conta. Estava aproximando-se a hora da Via Sacra e o trânsito silenciara. Sem transporte – ônibus ou taxi - tive de contentar-me empreender uma caminhada de seis quilômetros até o início desta famosa avenida. Valeu a pena. Guardarei na memória por toda a vida que me resta a lembrança desta experiência singular: caminhar entre os jovens peregrinos participantes desta memorável Jornada Mundial da Juventude. Meu Deus! Nem tenho palavras para traduzir esta grande emoção! Escuto ecos de uma belíssima música entoada pelo cantor Belo – FORÇA E VITÓRIA. Naquele momento esta música assumiu uma dimensão inenarrável – NADA PODERÁ ME ABALAR – a voz do cantor Belo consegue chegar até Deus. Uma porta se abre e as forças celestiais se derramam sobre ruas e avenidas de Copacabana, sobre o Rio de Janeiro, sobre o Brasil! A força divina assume a figura daqueles jovens de todos os recantos do mundo. Como rios que caminham para o mar, verdadeiras procissões de jovens empunhando bandeiras e estandartes, instrumentos de corda, de repercussão e línguas diferentes entoando músicas de fé em suas respectivas línguas. Jovens, alegres, ousados... Meu Deus! Muitos deles ostentam em suas cabeças verdadeiras MITRAS compradas ao longo da avenida! Eles emocionam, que ousadia divina! Eles querem mais e mais se assemelhar ao Papa Francisco, se irmanarem a esta missão confiada a um homem só: CARREGAR O PESO DO MUNDO! Como verdadeiros Cireneus, esta juventude contagia, e edifica e parece dizer ao Papa Francisco: conta conosco irmão de todos nós! Iremos ajudá-lo a carregar o peso desta cruz a ti confiada! Por isso portamos MITRAS sobre nossas cabeças!

O mar de gente na Avenida Atlântica espera o Papa Francisco, “nada poderá nos derrotar”, parou de chover, o sol brilhou, diminuiu o frio, o calor humano contagia, fez sol, o dia tornou-se lindo, o céu se abriu para louvar a juventude de todos nós... “Todo joelho se dobrará, e toda língua proclamará que Jesus Cristo é o Senhor”... O Senhor desta gente que sofre, que em meio a tanta violência ainda tem forças para sorrir, ânimo para confiar e muita esperança para alcançar um mundo muito, muito melhor... Louvado seja Deus por nos confiar um líder carismático, feliz e compreensivo...

“Quero viver tua palavra, quero ser cheio do teu espírito, mas só te peço, livra-me do mal”.

É impossível não emocionar-se, é impossível não chorar...

Tem início a Via Sacra...

http://www.vagalume.com.br/belo/forca-e-vitoria.html

Belo - Força e Vitória

clira
Enviado por clira em 26/07/2013
Código do texto: T4406218
Classificação de conteúdo: seguro