A Louca é Você!

Conheci uma mulher que sua história de vida me chamou bastante atenção, sou uma pessoa que sempre gosto de escutar as pessoas e por isso atraio muitas histórias interessantes. Bom vamos a história, sua mãe faleceu deixando-a com apenas cinco anos de idade. Seu pai ainda jovem, casou com uma moça que morava perto e passaram a viver os três. No ano seguinte nasceu seu irmão, e por aí foi, até completar cinco irmãos, por ter perdido a mãe ou por rebeldia aos mal tratos da madrasta, ela passou a falar muito, brincar, subir em árvores, tudo isso deixava a madrasta muito irritada,, que só a chamava de maria homem, criticava, batia, colocava de castigo e a cada dia ela piorava mais, ficava mais moleca, e o que ela queria era que fizesse os afazeres domésticos, ajudasse com as crianças, enfim, uma empregada grátis, pois repetia sempre que ela teria que pagar o que comia. Um dia já cansada daquela luta sem solução, falou com o marido que iria levar a menina em um psiquiatra, pois tinha certeza que aquela menina era maluca, ou tinha um problema muito sério na cabeça, o pai da menina concordou prontamente, porque não aguentava mais aquela reclamação todos os dias.

Consulta marcada lá vão as duas para o consultório, o médico pediu que sentassem e perguntou qual o problema a madrasta muito ansiosa, disparou: Essa menina doutor é doida, o senhor ver desde pequena que pula, grita, fala alto, vive subindo em árvores, parece um macho, não quer ajudar a cuidar dos irmãos, não faz nada em casa, enfim uma maluca de pedra.

-O médico muito sério, perguntou e aí minha filha o que você acha disso que a sua madrasta falou?

- A menina muito humildemente, respondeu, bom... Eu não sei se sou doida, só o senhor sabe, mas é que eu gosto muito brincar e não gosto de fazerr os afazeres da casa, eu gosto da minha família doutor, mas prefiro brincar, fico muito feliz quando estou em cima de uma árvore parece que vou voar, sintto uma sensação tão boa.

O médico então pediu que a menina saísse e ficou com a madrasta na sala.

Depois de alguns minutos a madastra sai enfurecida do consultório e aos gritos: Doida é o senhor e a sua mãe seu idiota, doutorzinho safado. Olha para a enteada, que já trêmula com a reação da madrasta, -Venha vamos embora, não tem jeito não, vu ter que aguentar você pelo resto da vida.

Ao chegar em casa, ela conta ao marido que a consulta foi em vão, pois ele não iria acreditar no que o médico havia falado, disse que a doente era ela, pois a enteada era uma criança normal, só precisava de carinho e amor e muito incentivo para crescer uma adulta feliz.

-Você acredita nisso João? Ainda teve o atrevimento de me oferecer remédio e psicológo, pois falou que tenho problemas mentais, tú acha? Disse que a doida era eu. Mas ele ouviu, xinguei de tudo, o marido e a enteada ouviram tudo sem falar nada, desse dia em diante nunca mais ela chamou a enteada de doida.

Moral da História: Nem tudo é como se apresenta.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 26/07/2013
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T4405639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.