Um manhã sob a lei de Murphy

Dormi demais. Perdi a hora.

Não acredito que me esqueci do rodízio... Tomara que as cameras de vigilância sejam para enfeites.

Pois é, fiquei sabendo disso através de um taxista. Ele e uns outros companheiros foram assaltados no ponto e quando requisitaram as imagens das cameras, foram informados que "ainda" não estavam em funcionamento. E foram instaladas pela prefeitura há mais de dois anos!

Avanço pela avenida, torcendo para que o pedreiro ainda esteja me esperando. Ontem, madruguei, cheguei às sete e ele só deu o ar de sua graça lá pelas nove...E deixaram a caçamba para entulhos na frente do outro bloco de apartamentos! Obras, construções e reformas sempre serão fontes de dor de cabeça, eram a minha fonte de renda também, mas não são mais. Deixei tudo para trás faz muito tempo. Algumas vezes aparece umas coisas pequenas e então mato um pouco a saudade...

Um desvio! Tapar buracos no asfalto em dia de chuva. Ontem não havia esse desvio. E agora?

Desço a rua indicada pela enorme seta piscante. Na primeira não entra para o retorno, a segunda também não e percebo que as ruas tortas estão me levando cada vez mais longe do meu destino. Lembro que na semana retrasada meu filho comentou que o GPS dele estava defasado e eu ofereci o meu. Encosto o carro, meio que subindo na calçada porque a via é bem estreita e pego o smartphone. O GPS do celular é maravilhoso, tenho 3G, só que não encontro sinal. Observo as casas simples, mesmo assim todas com grades, com ponteiras, muitos cachorros latindo, provavelmente por causa do meu carro parado. Entro em meia paranóia imaginando um assalto, tiros perdidos e reconhecendo que São Paulo é a única cidade que não consigo mapear mentalmente. Todas as vezes que encontro um desvio, dou uma volta enorme para chegar aonde quero. E dessa vez também não foi diferente.

Encontro o pedreiro e o seu ajudante visivelmente morrendo de frio encostados na marquise, se protegendo da chuva gelada que cai na cidade. A portaria não permitiu a entrada. Peço mil desculpas, me sinto culpada e vejo o porteiro descendo as escadas com o guarda-chuva para destrancar o portão e me comunicando que estavam sem energia elétrica.

Aonde colocarei os materiais que estão no porta-malas ... é sadismo pedir para que levem as compras ? Ficar subindo e descendo seis andares não é brincadeira. Mesmo com o risco de que os materiais desapareçam ( e acreditem, desaparecem!), peço para o porteiro deixar que as mercadorias fiquem perto do elevador de serviço e levarmos o que fosse possível.

"Só com a autorização do síndico". Como a administração do conjunto é terceirizado, o síndico não mora no edifício e ainda não havia chegado.

Quase meio dia...espero que à tarde as coisas melhorem, tomara.

.*Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: "Qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal".

**Rodízio de veículos : É uma restrição a circulação de veículos automotores na cidade de São Paulo. Implantado em 1997 com o propósito de melhorar as condições ambientais reduzindo a carga de poluentes na atmosfera. Funciona de acordo com número final da placa.

*** Por isso ando com as minhas visitas pelo recanto tão atrasada.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 23/07/2013
Reeditado em 23/07/2013
Código do texto: T4401338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.