Colcha de retalhos II

I

No mundo em que vivemos até para o inferno tem competição, para vender a alma ao diabo tem que haver corrupção, virar político pode ser uma solução.

II

Haverá o dia da liberdade, em que o mundo levantará uma só bandeira! Mas esta liberdade começa dentro de cada um, compreendendo que todos somos irmãos e que no mundo existe de tudo para todos.

III

Sentindo que BH

Não dá mais pé

Mudei para

Igarapé

IV

Sinopse de meu pensamento: Esta luta não tem partido, não deve ter partido. É dos bons brasileiros contra os maus brasileiros. De que lado você está?

De que lado você está? Deixe de firulas esquerda-direita e venha para o centrão irradiar um novo dia! Contra os bandidos no governo, na sociedade e nas manifestações. Luta sem armas e sem máscaras, já! De que lado você está?

V

"Artigo 142 do Constituição da Republica Federativa do Brasil 1988

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."

Minha nota: o que se entende por "iniciativa de qualquer destes"?

VI

A DENGUE deve ser encarada como assunto sério e até de sobrevivência pessoal. Se ama a sua vida, de filhos e amigos divulgue e peça a eles para, além de todos os procedimentos preventivos em relação aos focos, também usem diariamente repelente como "defesa pessoal". Nunca tive tantas notícias de amigos e conhecidos que adquiriram esta doença. Alguns pais de amigos, sobreviventes de outras doenças e até de operações cardíacas, foram a óbito por causa desse nefasto "predador".

São vários repelentes que existem nas farmácias. Não confiem muito em fórmulas caseiras... Penso que o governo deveria, além de outra formas e divulgações para erradicação do inseto, distribuir repelente gratuitamente e divulgar maneiras de proteção individual... É uma forma de "armar" o povo contra esse "inimigo".