10 coisas que nunca vi o ateísmo fazer

O texto abaixo não tem a finalidade de ofender ateus. Eu até gostaria de salientar que a descrença em deus é algo legítimo e que deve ser respeitada, uma vez que ninguém deve ter sua consciência violada a ponto de ser forçado a crer em algo que não consegue conceber. Escrevi esse texto depois que recebi um comentário de um militante ateísta dizendo que quem cria em deus tinha um câncer no cêrebro.

10 coisas que nunca vi o ateísmo fazer

1- Nunca vi ninguém perdoar alguém porque virou ateu, mas já vi pessoas perdoarem os outros por causa de suas religiões.

2- Nunca vi a crença de que deus não existi consolar a dor de uma mãe que acabou de perder o seu filho.

3- Nunca vi um ateu ter medo de fazer algo errado por receio de prestar contas de seus atos no pós-vida.

4- Nunca vi um pai largar a amante e voltar para a sua família porque se converteu ao ateísmo.

5- Nunca vi uma pessoa dizer que largou as drogras (maconha, cocaína, crack, etc) porque conheceu o ateísmo.

6- Nunca vi grupos de ateus pregarem o ateísmo em presídios. Porém, estou cansado de ver o trabalho de religiões na ressocialização de presos.

7- Nunca vi grupos de ateus pregarem o ateísmo em hospitais. No entanto, quando estava internado, cansei de ver religiosos tentando oferecer conforto a doentes abandonados pelas suas famílias.

8- Nunca vi nenhum orfanato financiado só por ateus, mas conheço vários orfanatos católicos, crentes, espíritas, etc.

9- Nunca vi uma mulher estuprada perdoar o pai estuprador por causa que se converteu ao ateísmo. Felizmente, já conheci uma que conseguiu fazer isso através de uma conversão religiosa.

10- Nunca vi o ateísmo dar esperança a uma pessoa miserável de que existe algo melhor para ela depois da morte.

retirado de : http://acidblacknerd.wordpress.com/2013/07/10/10-coisas-que-nunca-vi-o-ateismo-fazer/#more-5860