Você nasceu para servir? Descubra o prazer de servir ao próximo.

Não é preciso ser um religioso e nem conhecedor das Sagradas Letras para conhecer uma parábola que é de domínio público. Trata-se da parábola do bom samaritano.

Muitos passavam de largo, se distanciavam, se omitiam, se escusavam de prestarem um socorro àquele moribundo que ferido gemia à beira da estrada. Mas um homem compadeceu-se dele, tratou-lhe as feridas e ainda deu ordem a um cuidador para que, caso o paciente precisasse de mais cuidados, poderia executar os préstimos, pois tão logo voltasse de viagem, lhes pagaria.

Hoje, me senti uma samaritana. Sim, executei, voluntariamente, um trabalho em prol da comunidade carente e necessitada de um bairro próximo onde resido.

Tão interessante é notar que, uma simples orientação jurídica pode ser de tão grande valia para os que são totalmente desconhecedores das leis.

Percebi olhos brilhando num misto de gratidão com sensação de alívio por saber que naquele futuro litígio há uma probabilidade de êxito, vez que, como afirmei: seu direito é bom, garantido, viável e plenamente possível, restando, apenas provocar o Judiciário.

Fiz questão de elencar o passo-a-passo para iniciar com o pleito.

Naquele mutirão da cidadania, cada profissional brilhou em sua área, pois estavam presentes vários talentos e das mais variadas áreas. De cabeleireiros à médicos.

A entidade teve a preocupação de requisitar até a presença de um ônibus adaptado para fazer a coleta de sangue. Não faltaram doadores.

Exausta, vez que estou um pouco adoentada devido às mudanças climáticas altamente confusas aqui no Recife, no final da tarde, juntei-me aos demais colegas voluntários, trocamos ideias, tomamos um chá quente com um bolo delicioso e não deixei de filosofar: Como é bom fazer o bem! Como é gratificante servir!

Aproveitei a ocasião e em silêncio, mas em sintonia com o céu, agradeci a Deus por capacitar-me para usar meus talentos e conhecimentos em prol do meu semelhante. O salário (no meu caso, meus honorários) vêm em forma de graça divina, livramentos, fé, força, saúde e mais amor!

Missão cumprida!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 13/07/2013
Código do texto: T4385693
Classificação de conteúdo: seguro