A VIDA COMO UM LIVRO?

É... Pode ser que, às vezes, a vida possa ser comparada a um livro, mas quem dera que ela fosse realmente como um... Daí a gente podia voltar, sempre que quisesse, naquela melhor página, naquele capítulo especial e lê-lo outra vez, vivenciá-lo outra vez, senti-lo outra vez... Sim, porque cada vez que lemos algo que gostamos, o sentimos diferente, percebemos algo novo, lhe atribuímos outro significado, mas é sempre uma sensação boa que ele passa.

Se a vida fosse mesmo como um livro, a gente podia ler e reler e só virar a página quando tivesse preparado para a continuação. A gente podia enrolar pra que aquela parte boa nunca chegasse ao fim, pra que a história nunca tivesse um ponto final e sempre uma página ficasse por ler... A vida é como um livro? Que comparação mais triste! Quem lê sabe muito bem que a um livro se pode saborear, mas e a vida? A vida te obriga a virar a página. Ela não quer saber se a página anterior te deixou na vontade, se ela te marcou, se ela te magoou, te deixou feliz ou triste, ela exige brutalmente que a gente vire a página e ai de quem não quiser virá-la, ai de quem não obedecer a essa exigência bruta...!

É por isso que eu sempre prefiro a realidade da vida e compará-la a um rio... Sim, a vida é exatamente como um rio... Ela passa sem olhar para trás, deságua no mar enorme da solidão, da felicidade, de qualquer coisa, mas sempre deságua no mar...

Kleiton Muniz
Enviado por Kleiton Muniz em 13/07/2013
Reeditado em 05/10/2014
Código do texto: T4384644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.