PRIORIDADES



Desde os meus dezoito anos tive que cuidar da minha sobrevivência. Comecei a trabalhar com essa idade e passei a estudar a noite.Ganhando salário mínimo, percebi de imediato a necessidade de priorizar itens mais importantes, como por exemplo, alimentação, transporte e moradia. Minha preocupação era manter o equilíbrio entre débito e crédito não dando o passo maior do que a perna.Com o tempo estabeleci os seguintes princípios na minha vida: primeiro o indispensável; segundo, o necessário e terceiro, o supérfluo. Indispensável para mim seria ter um recipiente para guardar o açúcar, mas não seria necessário ser um açucareiro de cristal ou até mesmo de aço inox. Sempre que passo diante de uma vitrine e alguma coisa chama atenção despertando o desejo de comprar, faço a mim mesma as seguintes perguntas: você está mesmo precisando disso? É uma prioridade? É absolutamente indispensável? Se as respostas forem não, fujo da tentação.
Meu apartamento é leve! Nada de objetos desnecessários, só o absolutamente indispensável para o conforto da família. Quando algo não é utilizado por mais de dois anos, passo adiante.Isso vale para roupa, objetos e até mesmo alguns livros os quais faço doação . Mas como ninguém é de ferro tenho quatro coisas das quais não abro mão: discos, livros, perfumes franceses e meus creminhos de beleza. No mais, nada me tira do sério em relação a consumo. Prefiro gastar com viagens , boa alimentação e cuidar da minha saúde.Também gosto de fotografar para ter boas lembranças dos bons momentos da vida, e com isso invisto, não gosto de deixar no pc., ainda prefiro os álbuns de fotografias.