MILAGRES

Milagres. Mas afinal, o que é exatamente um milagre? Seriam ainda os mortos a ressuscitarem de catacumbas, doentes terminais a terem curas sem explicação inesperadas ou o quê?

Para mim o milagre é bem mais profundo e ao mesmo tempo bem mais sutil e mais simples, algo que acontece com a profundidade e sutileza do desabrochar de uma flor e todos os dias, basta que tenhamos o “dom” de pararmos para observar.

Pode ser em um sonho antigo de anos a realizar-se, como abrir um negócio próprio; pode ser ter coragem de sair de um emprego, não pelo salário, mas pelo desgaste psicológico, e tentar algo novo, que, de início, talvez não traga tanto retorno financeiro; pode ser a coragem de deixar amigos, negócios, para ajudar uma filha, auxiliar no nascimento de um neto, que encantadoramente podem ser gêmeos; pode ser na luta contra uma doença muito grave, e nesta batalha ter quase sido vencida, mas ter voltado e estar às margens do embate e vitória final; pode ser no encontro do amor através da internet e de jogos virtuais, mesmo quando todos digam que amores de internet e de jogos não passam de mentiras, enganações e “fogo-de-palha”; pode ser no reencontro de duas almas cujo amor esteve balançado por um tempinho, mas que se reencontraram e a chama está mais acesa e firme e segura do que nunca.

Todos estes são milagres, milagres pessoais, diários, únicos da batalha incessante e mágica da Vida. Milagres que comprovam que vale a pena sorrir, persistir e sempre continuar. Se muito difícil está, pare. Pare, respire, peça apoio e ajuda aos Céus. Ele lhe enviará Anjos: seus Amigos, Aqueles que jamais o abandonarão. E depois de desabafar, chorar, por as dores pra fora, dê o primeiro passo... Daí por diante, a fagulha do milagre vai começar... pois o milagre para acontecer só depende de nós.

Frida Pascio Monteiro
Enviado por Frida Pascio Monteiro em 08/07/2013
Reeditado em 07/01/2015
Código do texto: T4378313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.