Eu e as galinhas

Hoje de manhã, li uma resenha chamada "Refogado" aqui no recanto, autoria de Sissapoetisa. O texto fala da vida saudável do campo, de moer farinha de fubá com milho fresco, matar frangos na hora e finaliza com o cozido pronto. Comentei que só conheço essas atividades através de leituras e em filmes, nasci, cresci e vivo em cidade grande. O mais perto que cheguei das aves foi em uma avícola que ficava mais ou menos perto de casa. Me diziam que eram mais saudáveis que os congelados, e eu , pensando nos meus filhos, comecei a frequentar o local. Meus meninos adoravam, e com uma veia sádica adoravam ver os frangos serem depenados, sangrados e me contavam sempre muito entusiasmados. Eu nunca presenciei essas cenas, na verdade, eu levava os frangos mortos para casa, sem as devidas cabeças, os colocava na geladeira para resfriar e só assim eu tinha coragem de por as mãos. Tudo pela saúde dos meus filhos!

Uma vez, perto do natal, estavam vendendo leitãozinhos também. Eu estava com os meus meninos e mais dois filhos da minha prima, como os donos da avícola nos conheciam, deixaram os meninos entrarem para ver aquela matança. Havia um leitãozinho em uma gaiola perto de mim, cogitei que o meu pai poderia querer, então liguei para ele, enquanto digitava o número olhei de novo para o pobre bichinho e perdi toda a coragem... outras pessoas iriam come-lo na ceia. Os meninos perguntaram se eu iria levar o leitão para o avô, pelo brilho daqueles olhares, eles queriam ver sangue!!! Meia chocada, falei que não, então eles sugeriram que eu o comprasse, e eles iriam cercar um pedaço da praça (naquela época, eu morava em uma casa, em frente de uma praça com chafariz)e cuidariam do porquinho ali. Uma semana antes, eles queriam levar um ponei para morar na praça também.

(...)

Tempos atrás escrevi um conto sobre uma mulher meio louca que dava os nomes para os bichos e não os comiam mais, não sou muito diferente dela...hehehe

Agora à tarde, recebi uma gentil resposta da poetisa Sissapoetisa me convidando a conhecer mais sobre a vida no campo e dizendo como é divertido correr atrás das galinhas. Eu ri muito, pois só consegui imaginar essa cena - eu correndo das galinhas!

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 04/07/2013
Reeditado em 12/07/2013
Código do texto: T4372530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.