Insight?

Sábado

À tardinha, ouvindo o vento e as folhas, sabendo da iminência de tempestade, me deito no sofá, coloco o "note" no colo, o smartphone ao alcance da mão e ligo a TV. Está passando alguma parte do "Crepúsculo" e observo a "Bela" sofrendo dando a luz...depois os vampiros fashions brigando com os lobos digitais e aparece o "Jacob"(minhas sobrinhas de 11 até 18 anos me recomendaram - "assiste, tia, o Jacob é lindo! Muito mais que o Edward!")...como ia dizendo, aparece o Jacob, diz algo que não escutei e os lobos se afastam. Tento prestar atenção e piiiiii... uma trovoada que faz tremer a minha casa, cai o sinal da TV, e o note fica sem a internet...

Continuo deitada no sofá, ouvindo o som, sentindo o cheiro da chuva e cochilo...zzz.

Domingo

Em plena tarde de um domingo chuvoso, assisto um filme na TV e ouço um tango de Gato Barbieri originalmente na trilha sonora do filme "O último tango em Paris", agora servindo de fundo para cenários italianos; escuto o "Samba da Benção", muito mais conhecido no exterior do que por aqui, quando surge na tela o personagem brasileiro interpretado por Javier Barden em... Bali!

E na boca do personagem, cuja a "Liz" de Julia Roberts acha o parecido com o cantor James Taylor, questionando o porquê dela estar naquele retiro indiano saiu essa pequena verdade ( a verdade tem tamanho?)...

Pois é, filme americano é assim tudo muito doido, mas a frase do personagem ...

"Não é esperar que o outro te perdoe, e sim se perdoar" - foi o estalo!

A minha liberdade só virá quando eu me perdoar por não ter te amado, ponto.

Domingo, finalzinho

Li uma crônica tão boa aqui no recanto que fiquei com receio de comentar. "You're the Best!".

.*Insight - termo utilizado na psicologia no momento que o paciente retoma a consciência de si próprio.

.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 01/07/2013
Reeditado em 01/07/2013
Código do texto: T4366536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.