AERUS - PREVIDÊNCIA PRIVADA

“SEJA QUAL FOR O DEUS EU SOU O MESTRE DO MEU DESTINO E CAPITÃO DA MINHA ALMA”.

Nelson Mandela

Considerando a invasão do AERUS por um grupo de idosos que no uso de suas atribuições de direito, de suas faculdades mentais concernente a um futuro incerto, não somente entre eles, mas também com todos aqueles que se sentem prejudicados até o dia de hoje e até que haja uma solução por parte das autoridades competentes, validam este gesto de desespero contra o que está acontecendo com a vida dos abrigados do AERUS, onde o descaso das autoridades governamentais está sendo o oposto a toda a base de atitude através da justiça que deveria integrar a tradição do procedimento legal deste país. Até agora, os abrigados do AERUS, os aposentados do INSS acreditaram que se opondo contra esta injustiça eles deteriam a dignidade do que seria uma aposentadoria honrada. Ledo engano, o governo que aí está não pensa assim: eles matam, eles massacram, eles desconsideram todo e qualquer clamor de uma minoria “inútil” que em nada abala os alicerces desta política podre que está caindo aos poucos diante do “grande” clamor da população brasileira.

Em nome dos aeronautas falecidos, em nome dos aeronautas doentes, em nome dos aeronautas suicidas, em nome dos aeronautas desesperados, em nome dos aeronautas que estão com a geladeira vazia e sem comida, (pois existem muitos deles que vivem de cestas básicas doadas por colegas com mais poder aquisitivo) é que este grupo se lançou a esta empreitada no mais alto grau de altruísmo. Eles representam o luto e a dor de uma categoria que sangra, em nome de uma categoria que sofre e que chora a sua continuada dor.

É odioso o descaso deste desgoverno miserável, é selvageria improcedente de quem tem o dever de obrigação para bem governar.

Somente pessoas livres de amarras podem negociar. Os ousados e cansados de falsas promessas agem, os prisioneiros não podem fazer acordos. É chegado o momento de união de objetivos porque a liberdade de um grupo não pode ser separada de outro grupo quando o SOFRIMENTO é o mesmo. “Quem sabe faz a hora” e não desperdiça o seu tempo medindo forças ou rechaçando quem teve uma idéia melhor. Todos nós estamos no mesmo barco e este mesmo barco está afundando... Todos nós tivemos idéias brilhantes, e o brilhantismo de todas estas idéias perderam o seu brilho, o seu viço, justo porque elas esbarraram em portas que teimam em não abrir. Chega de esperar! Chega de acreditar na bondade desta gente de Brasília! O tempo daquela gente de Brasília é diferente do nosso tempo, do tempo de quem sofre cada dia e cada noite, de quem morre à míngua, de quem espera, e espera, e cansa de esperar... Estes idosos que invadiram a sede do AERUS deixaram suas casas, deram a ‘sua cara à tapa’ como dizem, esta mesma CARA retrata todas as caras dos sofridos aposentados do AERUS que cansados de esperar, para que o desespero não os venha visitar, confiantes, eles resolveram utilizar deste recurso último: sentados na sede do AERUS esperam uma solução oficial a este impasse. Sejamos carinhosos com a liberdade de ação dos nossos colegas de infortúnio, vamos cuidar e apoiar a liberdade que é de todos os abrigados do AERUS. Repito: tantos têm morrido desde a intervenção no AERUS em 2006. Tantos têm sofrido pelo amor ao ideal de uma aposentadoria feliz. Em nome das viúvas, das famílias enlutadas, dos órfãos, é nosso dever em honra a todos aqueles que sofreram e enlutaram a sua família, defender o que é de direito! A HUMILDADE deve ser a peça de maior peso, nesta luta, livre de se sentir como um semi-deus – pois daí em diante, quem não for humilde, deixa de ser revestido de humanidade. Vejam o exemplo destes políticos detentores do poder. Quando deixamos nossa luz própria brilhar, iluminando caminhos, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. Isto se chama força ou a tolerância do comprometimento. De que adiante manter delírios de idéias quando todos nós sabemos das nossas fraquezas, algumas das quais são fundamentais, e, mesmo assim, somos engajados no mesmo ideal: JUSTIÇA PARA O AERUS.

É momento de UNIÃO e FÈ.

clira
Enviado por clira em 30/06/2013
Código do texto: T4365850
Classificação de conteúdo: seguro