Pequenos milagres

Algumas pessoas quando buscam em suas memórias momentos que marcaram suas vidas têm uma tendência a lembrar de fatos tristes de dor e lamentações. Como se os momentos felizes fossem colocados em uma caixinha no inconsciente e fechados a sete chaves deixando à tona só os momentos de dor. As pessoas otimistas e cheias de energia são aquelas que aprenderam no decorrer da vida a serem positivas e veem nas dificuldades um momento de aprendizado. Se convivermos com pessoas que só veem o lado negro das coisas consequentemente vamos absorver essa informação em nosso consciente e também iremos repetir esse mesmo comportamento. Mas se estamos ao lado de pessoas positivas e felizes somos agraciados com uma energia boa que nos envolve e nos ensina. E essa energia é um sentimento que só pode ser transmitido por quem já experimentou o amor na sua forma mais serena. Mas o intuito dessa crônica, caro leitor, não é falar de pessoas que se deixaram azedar durante a vida e sim daquelas que mesmo passando por dificuldades estampam um sorriso lindo no rosto. São seres iluminados que apesar das dificuldades que enfrentam no dia a dia ou algum problema específico não se deixam abalar. Nos dias atuais as pessoas buscam a felicidade imediata, como se houvesse um caminho certo para chegar até ela, quando na verdade ela é o próprio caminho. Nós nos deparamos com ela no dia a dia nas coisas mais simples, em um desabrochar de uma flor, no sorriso de uma criança, na brisa do mar em nossa face, em um abraço carinhoso e em tantas outras coisas que nos aquece o coração. Mas infelizmente muitas pessoas olham, mas não veem a grandiosidade da vida nesses pequenos milagres. Voltaire já dizia: “Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm”. Vivemos uma época na qual predomina a cegueira coletiva onde os pequenos milagres passam despercebidos. Quem enxerga pequenos milagres no dia a dia, consegue passar pelos vendavais de forma mais serena. São seres diferenciados que encontram na vida um significado maior que seus próprios problemas. Elas sabem que sempre terão ocorrências inesperadas que irão ameaçar o seu bem-estar que não poderão escolher aquilo que o futuro lhes reserva, contudo, a forma como irão reagir a essas questões será sempre sua escolha. Desenvolveram a habilidade de se focalizar nos aspectos positivos que a vida lhes oferece, procurando ser feliz a cada momento e independentemente do que esteja a acontecer à sua volta, este é o segredo que envolve a alma dessas criaturas iluminadas.

Leila Bomfim
Enviado por Leila Bomfim em 26/06/2013
Reeditado em 30/06/2013
Código do texto: T4360083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.