Lamentação da criança esperando lares equilibrados

LAMENTO

Meu berço cheio de fitas,

O quarto tão decorado!

Mas me falta tanta coisa,

Que será que está errado?

Seria melhor a rede,

No jardim a balançar.

Embalado ao som do vento

Ouvindo pássaros cantar.

O sol bater no meu rosto,

As flores me perfumando

Deixar de lado desgosto

De viver triste chorando.

Sair de dentro do poço

Que vivem me afogando.

NAMORADOS, prestem atenção no enredo, segredo e o medo, porque não sabemos nunca o que virá.

"Quanta coisa acontece em nossa vida,

Quanta coisa mágica florida,

Maravilhosa, doce, colorida

Ou muitas vezes quanta coisa má!

E o gostoso da vida é o seu enredo,

É o amanhã vestido de segredo

Que a gente espera com anseio e medo

Sem saber como este amanhã virá."

A. Roberto - Médico Poeta Campista.

"Só a infância tem risadas." C. de Abreu.

Será que os pequeninos tem oportunidade de sorrir? Se vocês se amam, abraçam, apaixonam-se, beijam-se, pelos caminhos da vida um dia se unirão e terão filhos. Aí começa a verdade da vida. Muitos encontram fartura, luxo, e carinhos. Outros jogados como alimárias pelos cantos das ruas. Alguns a ferocidade dos homens e até dos pais. Tão sozinhos!... Não podem olhar o céu estrelado, abafados nos lugares cheios de edifícios. Um colado no outro. Os bichinhos de pelúcia com bactérias. Alguns choram vendo-os na lixeira. Tanto compromisso!... Horário de exercito. Liberdade ou escravidão?

Peço desculpa aos grandes da ciência, tecnologia, são proibições dos sábios que estudam e sabem o que realmente faz bem ou mal. Mas vocês já viram uma vovó neófita, metida a sabida, que nunca deu uma palmadinha por peninha do chorinho, chorando junto. É uma boba.

Outras coisas, pensando nos anjinhos com 4 anos no cantinho da sala de aula pensando. Que será? Os banhos frios!... Quando chegam de meia, calça comprida, casaco, ter que tirar e enfrentar uma ducha fria. Um pouco triste, porque não são índios que estão habituados as intempéries curtidos na pele derme e epiderme ao calor e ao frio.

Já estão com os neurônios presos pelos gritos da mamãe, carranca do papai, indiferença das babás e parece estar ouvindo: "Não!" é o grito de clemência. Quem sabe encontrarão uma estrada bem longa como diz André Luiz; "Se constrói uma estrada metro a metro."

Aproveitaremos o mês das festas juninas, arranjaremos muitas fitas coloridas e daremos um laço bem apertado para nunca mais soltar e dizer: "EMFIM SÓS!" Feliz casório.

Muitos beijos amiguinhos do meu caminhar, me encontro nas belezas que vocês me mostram através da cultura grandeza de não seguir as badernas que o nosso maravilhoso Brasil conclamado com orgulho na bandeira BRASILEIRA "Estamos tristes pelos nossos amigos que amam nossa Terra como um oásis e desejam visitá-lo encontrando uma coisa tão feia que são os assaltos."

Beijos, vovó Júnia Rios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 20/06/2013
Reeditado em 22/06/2013
Código do texto: T4350640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.