Amada Pátria mãe gentil

Outro dia em uma reunião familiar uma sobrinha minha foi questionada sobre quais atitudes que sua geração havia tomado para melhorar as condições que o país se encontrava. Ela é uma estudante de 15 anos e aquela pergunta fora de hora a incomodou muito. Pertencente a geração Cara Pintada e filho de ativistas da ditadura militar o interlocutor via com pessimismo o futuro, pois via uma juventude engessada frente a tantos problemas na Saúde, Transporte, Educação e o povo inerte em seu conformismo absurdo. Ciente de que o poder está nas mãos do povo e não dos governantes presenciava uma geração silenciosa e conformada demais. Nessa semana a nossa amada pátria mãe gentil parece ter acordado de um sono profundo. O Gigante adormecido manifesta-se agora em proporções gigantescas. São muitas as insatisfações que estão ecoando pelas ruas do país. Como dizia o querido Geraldo Vandré "Vem vamos embora, que esperar não é fazer. Quem sabe faz a hora não espera acontecer." Vai meu Brasil mostra a tua cara! Lutamos todos por um país mais justo e melhor para todos.

Leila Bomfim
Enviado por Leila Bomfim em 18/06/2013
Reeditado em 19/06/2013
Código do texto: T4347785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.