MANIFESTO ÀS MANIFESTAÇÕES


 
Tenho lido nos jornais e em especial no RL textos de apoio e/ou repúdio ás manifestações de “basta” do povo brasileiro. Sim, povo brasileiro! Por que não é só nas capitais e grandes cidades que o povo está revoltado.

Sabe, é muito fácil ficarmos dentro de nossas casas, confortáveis, protegidos por paredes e/ou grades e/ou cachorros e/ou seguranças particulares e desdenharmos daqueles que não têm nada disso.

É tremendamente cômodo termos as geladeiras e/ou despensas abarrotadas de alimentos e bebidas e desvalorizarmos a luta daqueles que o estômago ronca de fome.

É sacanegem andarmos de carros (sentarmos com nossas bundas gordas, quase sempre uma pessoa por carro, enquanto nos ônibus coletivos não tem espaço nem para respirarmos) protegidos das intempéries do clima e achar que R$020 (vinte centavos) não faz diferença para quem paga até quatro passagens por dia, para ir realmente trabalhar e não vagabundear como muitos...



{{{E VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE Á LUTA}}}
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 18/06/2013
Reeditado em 19/06/2013
Código do texto: T4347086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.