Brasil, a terra encantada!

Todo tipo de protesto desde que não seja violento é válido. É como nas paradas gays. Reúnem-se milhares nas ruas tentando uma luta por direitos igualitários e nos cantos da cidade sexo explícito, drogas e outras afrontas! Só entendo que um grama de fermento leveda toneladas de massa. O povo sai às ruas, com toda razão e eu apoio, meia dúzia resolve quebrar tudo. A violência gera a violência e conota um despreparo por parte de alguns dos manifestantes. O protesto é válido sim, desde que não recuem. Por outro lado, a forma com que as pessoas reagem é o fruto de um país onde tudo faz de conta, ou deixa para amanhã, ou agora não, ou posso ver...

Sempre fui de expor minha linha de pensamento, independente de quantos estiverem ao meu favor, afinal, não quero ninguém ao meu favor, eu quero só liberdade de expressão, liberdade de poder sair às ruas e dizer: olha, eu existo e tenho voz! Apoio toda a manifestação pelo Brasil a fora, não quero saber de protocolos, o povo quer saber de resultados. Quem acompanha minhas crônicas pela minha página no Recanto das Letras sabe muito bem que já era uma guerra anunciada. Idiota é quem se calar e ficar somente restrito ao monopólio protocolado e continuar cantando assim: entre duendes e fadas, a terra encantada espera por nós...! Estou cansado de esperar a terra encantada, são muitos duendes e fadas dando ordens. Uma nação ou qualquer instituição que seja onde todo mundo manda vira uma eterna bagunça. Pessoas erradas nos lugares errados. Que o Brasil não se cale diante disto, vamos fazer nossos direitos valerem sim, doa a quem doer! Adoece e entra numa fila do SUS para você ver. Não falo do que ouço, já passei por isto! Sobrevivi porque eu me considero uma nação, e feliz a nação cujo Deus é o Senhor! O circo está armado, palhaços não faltam, espetáculo de primeira linha em vários atos. O Brasil é sim um país digno, um país de pessoas verdadeiras e honestas e que trabalham de sol a sol para sustentarem suas famílias, pagarem seus alugueis, seus impostos. Depois inventa um tal de bolsa disto ou daquilo que eu nunca engoli e nem apoiei! O povo quer trabalho, muito trabalho, mas acima de tudo reconhecimento por isto. Enquanto a Saúde manca ou se encontra acamada, a Educação só funcionando sob a mira das armas, para um simples trajeto de cinco quilômetros paga-se o absurdo que vemos em todo o Brasil, a liderança do nosso país vem com toda pomposidade e comodidade nos mostrar essas obras suntuosas e gigantescas. Isso é uma afronta e merece justamente isto que acontecendo! O povo não é burro, o povo sabe distinguir a diferença entre vinte centavos por dia e vinte centavos multiplicados entre ida e vinda vezes os doze meses do ano. Não é uma contabilidade difícil! Eu apoio todo tipo de movimento e protesto, mas sou contra a violência que destrói tudo que já conquistamos de menos! Continuemos cantando... embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta a terra é quase o céu...! Mas não recuaremos!

Beijos a ti que lê!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 18/06/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4346915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.