Deus e o sol

Se pararmos pra pensar, Deus é mais parecido com o sol do quê possamos imaginar. Muitas vezes quando o dia está frio e nublado, não conseguimos ver, mas o sol por cima das nuvens, nunca deixa de estar presente, e conforme o tempo passa, ele aparece, e brilha majestoso. Quando passamos por momentos de dificuldades e angústia, que o tempo está “feio” para o nosso lado, sempre nos esquecemos de um detalhe, que faz toda a diferença “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus”

(Is 41.10a).

Não importa onde estamos, ou o quê fazemos, por mais difícil que possa parecer, Deus nunca deixa de estar conosco, em casa, no ônibus lotado, na faculdade, no banheiro, no trabalho, se repararmos bem, o sol nos persegue, chega a ser chato. Nunca estamos satisfeitos, se o tempo está ensolarado, reclamamos do calor excessivo, se está chuvoso, reclamamos do frio. Não conseguimos ver os problemas como oportunidades de amadurecimento.

A chuva é importante para as plantas e a agricultura, traz infinitos benefícios, um longo tempo de seca afetaria todo o país. As provas são importantes para que nós cresçamos espiritualmente, e deixemos tudo nas mãos de Deus, porque Ele sabe tudo o quê acontece conosco, mas só age com a nossa permissão, as atitudes de Deus dependem mais de nós mesmos, do que propriamente Dele.

O sol só se fará presente no seu dia, com o seu consentimento, se você não sair da cama e abrir a janela, não vai verá a sua forte luz, e o seu dia continuará da mesma forma, porém se tomar uma atitude; verá que o sol está lá, fazendo-nos sentir acolhidos e protegidos, e principalmente, a partir do momento que nos expomos ao sol, somos imediatamente impactados, quando temos realmente um encontro com Deus somos totalmente transformados. É incrível como um dia ensolarado tem o poder de nos alegrar.

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão Sl 84.11.