A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Se se comparar o mundo hodierno com o dos nossos ancestrais, notar-se-á uma nítida e grande diferença estampada em quase todas as atividades humanas. Isto se percebe no que se refere ao entretenimento, ao esporte, à cultura, enfim, ao relacionamento humano em todos os setores da sociedade contemporânea.

De modo geral o conceito sociedade está relacionado diretamente à família, que é o seu alicerce, a sua base imprescindível para uma construção sólida à prova de intempéries das mais diversas naturezas do relacionamento humano.

Como alguém já afirmou com muita propriedade que "ninguém é uma ilha" e sendo o homem no sentido amplo da palavra um ser social, ninguém terá o desplante de ignorar que o fator preponderante, o âmago de toda a sociedade seja outro senão a família. Pois sendo ela a ponte que engaja toda a pessoa no mundo em que vive, a sua importância se torna indiscutível.

A partir do momento em que um casal, envolvido pelo sentimento maior da paixão, atração, afinidade resolve assumir um compromisso através de um casamento civil ou religioso, ele coloca uma pedra fundamental na construção da sociedade. Sendo assim, com a somatória dessas atitudes, destes gestos e ações espontâneas, a construção sólida será consolidada, mesmo enfrentando alguns contrassensos, dissabores, decepções, incompatibilidade de gênios, o que se coaduna em todo o relacionamento humano, pois ninguém é perfeito. Todos temos defeitos.

E finalmente, quando alguém escreveu que a família é a célula mãe da sociedade ratificou este conceito importante para a formação da juventude de todos os recantos do mundo. Pois é através dela que se almeja o plantio da boa semente da educação, que é o ícone da moldura do caráter e formação de uma pessoa. E sobre isto é bom deixar bem claro que o bom exemplo em todos os sentidos, principalmente dos pais e superiores é um fator primordial para o êxito da boa formação cultural e profissional de todas as pessoas. Pois o adágio ratifica e admoesta: "AS PALAVRAS VOAM, OS EXEMPLOS SE ARRASTAM"

JOBOSCAN ARAUJO

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/06/2013
Código do texto: T4344007
Classificação de conteúdo: seguro