153 - BADERNIZAÇÃO OU CONSCIENTIZAÇÃO...

As manifestações contra o aumento do preço das passagens dos ônibus, que estão ocorrendo principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Fortaleza, foram taxadas pelos políticos como um movimento de baderneiros, mas será que não é o início, ainda que tardiamente, seja um movimento de conscientização do povo contra os abusos e desmazelos que estão sendo cometidos nos mais diversos setores da nossa sociedade, será que o povo não está como o saco cheio de ver tanto dinheiro público ir para o ralo da corrupção, para falcatruas, aconchegos, apadrinhamentos e para as arrumações?

Será que povo se cansou de ver tanto desperdício do dinheiro público em obras que não vem ao encontro dos seus mais legítimos interesses?

E para o público o que interessa são, um transporte público de melhor qualidade e pontualidade, ampliação do metro, melhoria da segurança, moradia, saneamento básico, melhor qualidade do ensino, que haja vagas para todos os que querem estudar, creches...

Estão sendo gastos bilhões e bilhões para a construção e melhoria dos estádios de futebol para a copa, e muitos estádios na certa se transformarão em verdadeiros elefantes brancos, sem serventia alguma, transformados serão em monumentos a nossa gastança desenfreada, gastança essa para o bem de uns poucos construtores e atravessadores, enquanto nossas faculdades estão abandonadas, nossos professores desestimulados por salários desatualizados.

Em matéria de segurança, a nossa polícia é totalmente despreparada para os embates do dia a dia, sem contar que os salários dos policiais é algo aviltante e deprimente, o que aumenta ainda mais a nossa insegurança tanto em relação aos bandidos que agem a cada dia com mais ousadia e violência, quanto a uma polícia totalmente despreparada e que das vezes age de maneira desequilibrada e com excessiva truculência.

O transporte público que existe nas grandes cidades é completamente insatisfatório, caótico, desumano, e acima de tudo caro, e os aumentos das passagens segue sempre uma sinistra tendência de alta, de alta e de alta, sem a contrapartida de uma melhoria na qualidade, na pontualidade e no conforto dos passageiros. O que se vê é uma verdadeira balbúrdia, um corre corre para conseguir um lugar nos ônibus, ônibus que são transformados em verdadeiras latas de sardinhas, sardinhas humanas, onde pessoas idosas, deficientes físicos, e o público em geral se digladiam num espreme espreme por um mísero lugar para a viagem, e é algo degradante e deprimente a situação dos transportes públicos no Brasil.

Tem dinheiro para muitas obras sem serventia alguma neste país, mas não tem dinheiro para terminar a transposição das águas do rio São Francisco que em muito aliviaria os efeitos da seca no nordeste... Será que o povo Brasileiro está acordando, será que exigira dos políticos uma melhora no uso da verba pública, que esta verba seja utilizada para o bem da população em geral, e não para o bem de alguns apaniguados, pois ela é penalizada pelos mais altos impostos do mundo, e o Estado é um ótimo arrecadador de tributos, mas o que oferece em contrapartida?

Oferece péssimos transportes públicos, assistência média quando existe é ineficiente, portos e aeroportos degradantes, estradas em péssimo estado de conservação, oferece uma educação decadente, uma segurança insegura, enfim para o povo que paga os mais altos impostos do mundo, o que o estado oferece em troca é desolador... Conscientiza Brasil...

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 14/06/2013
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T4341058
Classificação de conteúdo: seguro