Que tanto cuidamos de nós...





esta cronica,participará da rodada de cronicas no blog tecendo letras

Que tanto cuidamos de nós ?

Amigo leitor,temos a vaga impressão de que somos imortais,ainda que nosso pobre organismo se decomponha em frangalhos...
Lembro-me do filme Barrabás,em que o protagonista foi condenado a imortalidade e testemunhou a despedida de parceiros amigos,restando a mais terrível solidão.Veja,paciente leitor,que a mente deste que,agora escreve,carece de cuidados intensivos,posto que ,colocou o Barrabás e não sabe o que fazer com ele.”Vade retro Barrabás!”
Nos dias de hoje,com aumento da expectativa de vida,o ser humano recorre a todos recursos possíveis para prolongar sua existência.Engolem-se miríades de milagrosos comprimidos,usam-se cremes renovadores,dietas revolucionárias ...Contudo,amigo leitor,vivemos perseguindo os valores da sociedade capitalista do consumo.
Um sabiá que preparava seu ninho,olhando-me intrigado,falou-me:”Amigo,viva o aqui e agora,veja o que estou a fazer.” Ignoto leitor,o pássaro,trazia um graveto por vez e enovelava na construção de um futuro berço e,ainda,cantava alegremente.
Ah!Que ele me ensinou que devemos atentar para as coisas simples que nos rodeiam e aprender que o essencial é vivermos o momento presente com o olhar de encantamento...
Deixo ,enfim,uma frase de Manoel de Barros que ilustra a idéia deste desapego .”Há um comportamento de eternidade no caramujo...”



visitem o blog tecendo letras