ESTUPRA, MAS NÃO MATA

Estupra, mas não mata! Frase desastrada dita por Maluf na campanha eleitoral de 1989. Ao repugnar o estupro, um crime que se alastrava na época, ele acabou falando o que não devia. Muitos anos se passaram, essa frase infeliz se juntou a tantas outras; “rouba , mas faz” , “tô me lixando para a opinião pública”, “cachorro também é gente”. Lamentavelmente nesses vinte tantos anos que se passaram, os estupros seguidos de morte só aumentaram, assim como os latrocínios, assassinatos, assaltos, sequestros e outros crimes. Políticas equivocadas, a impunidade dos que deviam nos dar exemplo, escândalos financeiros e políticos a todo instante e o pouco caso dos governantes foram determinantes para chegarmos nesse caos em que vivemos.

Arrastões, assaltos nos restaurantes, drogados que antes viviam nos becos e que se espalharam pelas ruas e avenidas, nos fizeram reféns do medo. O que antes era filme de ficção retratando o futuro e a degradação de grandes cidades americanas já é presente por aqui. Assaltam o cantor, o jogador e o senador! Quem pode anda de carro blindado ou com segurança armado, quem não pode e crê, faz o sinal da cruz de manhã pedindo ajuda Divina para voltar pra casa ileso!

Aos governantes impotentes e cegos - porque não querem enxergar - sugiro que façam campanhas em horário nobre da TV divulgando uma frase “a lá Maluf” – Assalta, mas não mata!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 08/06/2013
Código do texto: T4331082
Classificação de conteúdo: seguro