RABINATO EM PROVA

Notícia ruim na mídia, Henry Sobel, a 35 anos à frente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista, respeitado em todos os meios de comunicação, em todas as universidades, até mesmo na comunidade católica e amado pela comunidade judaica sofre hoje a provação do Onipotente.

Deus tenta e testa os homens de maneiras diversas, mas, nesta provação não permite que sejamos testados além de nossas forças.

Eclo 2, 5 : “Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata e os homens agradáveis à Deus pelo cadinho da humilhação!”

Tob 12, 13: “Mas, porque era agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse”.

Jó 1, 6-12 : “ Ah! Se pudessem pesar minha aflição, e por na balança com ela meu infortúnio! Esta aqui apareceria mais pesada do que a areia dos mares, eis porque minhas palavras são desvairadas. As setas do Todo-Poderoso estão cravadas em mim, e meu espírito bebe o veneno delas, os terrores de Deus me assediam. Porventura orneja o asno montês quando tem erva? Muge o touro junto de sua forragem? Come-se uma coisa insípida sem sal? Pode alguém saborear aquilo que não tem gosto nenhum? Minha alma recusa-se a tocar nisto, meu coração está desgostoso. Quem me dera que meu voto se cumpra e que Deus realize minha esperança! Que Deus consinta em esmagar-me, que deixe Suas mãos cortarem meus dias. Teria pelo menos um consolo e exultaria em seu impiedoso tormento: Por não ter negado a palavra do santo. Pois, que é minha força para que eu espere, qual é meu fim para me portar com paciência? Será que tenho a fortaleza das pedras e será de bronze a minha carne?”

Meus respeitos rabino Henry...D'us vê e é certo que te cobrirá posto que O tem servido todo o teu tempo...

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 31/03/2007
Reeditado em 26/08/2009
Código do texto: T433063
Classificação de conteúdo: seguro