AMIGO É PRA TODAS AS HORAS

Imagine-se no meio de um grande lago, onde as margens estão há alguns quilômetros de distância. Você está num pequeno barco à velas, mas também tem um pequeno motor, remos e um rádio para contato de emergência. E lá está você, velejando, tudo está perfeito, confiante, pois o barco é novo, é seguro, tem velas, motor, remos... Simplificando, você está tranquilo porque tem o apoio que precisa, todo o equipamento necessário para o caso de uma emergência. Repentinamente, você observa ao longe uma tempestade que se aproxima. Opa! Isso não estava nos planos. Você começa a se preparar para voltar a margem, então acontece o primeiro imprevisto, o seu rádio resolve lhe abandonar, quando você, por acidente, deixa-o cair dentro d'água e ele afunda. Então você corre para o motor e tenta ligá-lo e nada... várias tentativas e nada... é o segundo a lhe abandonar. Mas você não está perdido não, e iça as velas, e qual é a sua surpresa? As velas de seu barco estão rasgadas. Poxa, mas que sabotagem do destino, não é mesmo? As velas que iriam lhe levar para a margem, antes que a tempestade chegasse também lhe abandonaram. Ah! então você faz a sua última tentativa, afinal você tem remos... ou melhor, tinha, pois alguém lhe roubou, e você nem percebeu antes de partir. Uau! Você está no mato sem cachorros, ou melhor, num barco à deriva, e a tempestade se aproxima. E para onde foi a sua segurança? E aquelas peças importantes que sustentavam a sua confiança? Todas lhe abandonaram! Aí, então, uma luz acende e ilumina toda aquela escuridão, é quando você olha para baixo e vê sob o banquinho do barco um colete salva-vidas. Pois então, apesar de todo infortúnio, de toda catástrofe, havia um colete salva-vidas que não lhe abandonara, e com ele ficou muito mais fácil deixar aquele barco à deriva e nadar com segurança rumo a margem...

É uma história fantástica, mas que cara azarado! Ou talvez ficasse melhor: “Que cara descuidado!” Mas na vida as vezes acontecem coisas deste tipo, quando você se encontra em determinadas situações e aquelas pessoas que seriam, supostamente, suas colunas de apoio, te abandonam. E então você conhecerá seus verdadeiros amigos, aquele "colete salva-vidas", que ficará ao seu lado e não lhe deixará naufragar, porque lhe ajudará a nadar e lhe manterá vivo. E assim, da próxima vez em que sair para velejar, terá a certeza com que poderá contar realmente! Se aquelas pessoas em quem confia, ficarão mesmo ao seu lado caso alguma coisa não saia da forma como planejado. Vivendo e aprendendo!

"Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que tu deixes de crer em ti mesmo." (Autor desconhecido)

Paulo Regent