Eu já não agüentava mais a vaca da minha vizinha,todas as noites era aquele alvoroço uma barulheira,uma gritaria,e durante o dia ela sossegava.Certa noite,estando eu sem sono já bem mal humorada,resolvi acabar logo com essa história fui la reclamar
Cheguei na casa da vizinha bati na porta e minutos depois o marido atendeu.
Olhei para aquele homem pálido,sorriso amarelo,todo despenteado de pijama de listrinha ,chinelo de pano caindo aos pedaços,na verdade eu nunca tinha reparado no quanto era feio o meu vizinho.
Mas fui direto ao assunto,olha só seu Felício,eu não estou agüentando mais a vaca da sua mulher,ela grita,berra a noite inteira e não me deixa dormir.Por favor,da um jeito nisso,assim não pode continuar,faça alguma coisa!
Ele colocou a mão no queixo ficou me olhando pensativo e então falou...
Deve estar havendo algum engano,a vaca da minha mulher não faz esse barulho todo não senhora,se faz eu não escuto,não quando estou em casa!
Pois viajo muito quase não sei o que acontece por aqui com a bicharada.
Nessa hora eu gelei ...caiu a ficha!O "touro" não sabe da "vaca"!

Nesse meio tempo a Dona Clotilde sua esposa apareceu na porta,
abotoando seu velho roupão,também toda descabelada,mas até que era bonita a danada,e queria saber o que estava acontecendo.Mais uma vez eu expliquei...a "vaca" Dona Clotilde,não me deixa dormir!

O seu Felicio olhou pra ela esperando uma explicação,e aí mulher, que barulheira e essa que eu não estou sabendo,nunca ouvi nada!
Ah Felicio,então,a pobre vaquinha cada vez que você viaja ela chora de saudades,faz uma barulheira,fica nervosa,agitada,coitada!
Eu olhei bem pra ela com ironia e perguntei...vocês tem uma vaca?
Seu Felicio deu um pulo como se estivesse acordado...é verdade,eu não tinha parado pra pensar nisso,nós não temos uma vaca Clotilde!
Claro que temos Felício,quer dizer,não é que a danada fugiu?
Olha,a Senhora me desculpe,mas se ela fugiu,não vai mais lhe incomodar,
disse Seu Felicio com voz calma e mais aliviado!

Dei as costas e fui embora,pensei comigo a danada se saiu melhor que encomenda!
Passado alguns dias,novamente  barulhos,gritos,de madrugada...coloquei a cabeça de baixo das cobertas,mãos tapando os ouvidos...Meu Deus!Será que seu Felicio esta sabendo que a vaca fugiu mas que agora tem uma
"galinha" no lugar da "vaca"? Só o que me faltava,agora é a Galinha da
vizinha que não me deixa dormir!

 

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 31/05/2013
Código do texto: T4319277
Classificação de conteúdo: seguro