Reconhecimento, Atenção, Recompensa



Hoje, mudando de canal para ver a TV Mundo Maior, vi, rapidamente, o Jogador Neimar derramando lágrimas desenfreadas e comoventes.
Não sei a razão, porque não me interessava. Certamente ele foi reconhecido por alguma razão, recompensado por algum ato, ou apenas chamou a atenção das garotas que gritavam seu nome lá no passeio porque se debruçou na grade da varanda do seu apartamento.

O lavrador que cultiva os melhores e mais saborosos tomates, daqueles de chamar atenção de todos, gostou de estar em uma revista e ver seu rosto lá em uma revista pela primeira vez.

A florista que todos os dias, abre sua banca de flores no passeio de uma rua, foi parabenizada por uma mulher que recebeu  um "bouquet" com dois cartões, um da florista, outro do amado, fez questão de, pessoalmente ir parabenizá-la pela beleza e frescura do seu produto orvalhado ainda por gôtas da manhã.

O apicultor, fica contente e vaidoso pelo mel que lhe fornece a abelha e ele vende com o selo de Alta Qualidade.

O pecuarista mostra-se junto a seus bois e outros animais nas exposições e espera o prêmio de uma taça com seu nome e a “recompensa”  com uma  medalha pendurado no pescoço de um deles.

Acontece porém, que muitas vezes o merecedor desses tipos de “atenções” um dia não as vai receber e aí pode capitular, “pendurar as chuteiras” porque nesta vida, qualquer menos de 15 minutos de glória é efêmero. "Ele já recebeu sua recompensa"

Há também outro caso raro: o das pessoas que não precisam fazer nada pelo reconhecimento de alguém, recompensa de outrem, ou muito menos para receber a atenção de quem quer que seja. Essa é uma pessoa feliz, porque ela chama atenção sem nenhum esforço, além de suas qualidades. Para pessoas assim o meu abraço.