Continuando minha viagem pelo Reino de Gorobixaba, assim que sai do HOSPIGO, decidi conhecer O MEXERICO, outro ícone dessa corte.

Afinal é o Jornal Oficial desse reino encantado.
Assim me dirigi a sua redação, ao lado de uma imponente construção na praça central de Gorobixaba, esta instalado O MEXERICO, Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba.
Ocupando um local estratégico, afinal sempre passa despercebido por todos, até pelos pombos, isso faz com que Herminova possa se dedicar aos seus mexericos em tempo integral.
Assim que cheguei ao jornal, já ouvi a redatora ao telefone buscando noticias quentinhas, com seus informantes.
Apresentei-me a Herminova, e ela já quis saber de onde vim, o que iria fazer ali, se eu tinha algum interesse no quebrador de coco de Gorobixaba...
Mas espera ai,era para eu estar entrevistando ela. E não o contrario! Deu para ver que Gorobixaba esta em boas mãos afinal nossa repórter é incansável em busca de mais informações.
Ela disse que vasculha toda a corte, só não passa pelo HOSPIGO, com medo de não a deixarem sair mais.
Durante nossa conversa percebi que nada escapa a essa mexeriqueira, ela é mais eficiente que vizinha desocupada.
Mas percebi que ali tudo é transparente, e ela sempre a frente dos acontecimentos.
Impressoras trabalhando dia e noite para manter o Reino sempre informado, assim são os dias de Herminova.

Registrado fica sua eficiência a frente do Jornal O MEXERICO.

Deus salve a Rainha! E lhe dê paciencia para nos aguentar!
NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba