A Noite Passada
"Lutar sempre; cair talvez; desistir jamais!" E estas foram palavras da noite passada em um templo de adoração. Jovens vibravam; homens e mulheres se emocionavam diante o homem, que com grande carisma, pregava as palavras da grande antologia que ainda hoje é usada como arma divisória de pessoas.
O pregador falou do mal necessário; que Deus enviava inimigos para que o seu povo prevalecesse sobre estes, que sem inimigos não haviam vitórias, que todos precisavam de inimigos para que ficassem fortalecidos pelas batalhas e que fossem vitoriosos; deu exemplos de conquistadores bíblicos que além de derrotarem seus adversários tomavam para si o seus bens, e foi com voz exaltada capaz até de arrepiar o mais cético dos seres ali presente, que ele disse: “ Vençam seus inimigos e até os bens deles serão de vocês”.
O pregador deu outros exemplos... O que seria de Senna sem seus adversários, de alguns lutadores sem seus adversários? O que seria do Glorioso Timão, sem o Palmeiras?
Não seriam vencedores, mas ele se esqueceu de dizer: Que ao final das corridas, Senna abraçava seu adversário, que os lutadores se cumprimentam quando acaba a luta e que jogadores trocam camisas... Minha mente voou, e eu pude encontrar Jesus aos pés de uma oliveira, seu rosto era sereno, e meu coração contentou-se, mas também pesou por alguns instantes. Como podia o amor ainda não ser compreendido, mesmo depois do homem que perdoou até o fim?
Jesus sorriu-me e eu me emocionei, meu coração tornou-se leve. Sim, minha alma descansa no Senhor e o Senhor descansa em minha alma, pois já não vejo em meus inimigos uma oportunidade de vencer qualquer coisa que não seja eu mesma. O inimigo hoje é a possibilidade do encontro divino através do perdão e do amor incondicional... Muitos irão falar sobre Lúcifer, o maior inimigo de todos, mas o que é Lúcifer se não um reflexo torto de nossa vaidade e nossos piores defeitos?
“Resiste, e ele fugirá”
Regressei de meus pensamentos, e não quis pronunciar palavras de conversão aos pés do altar, pois palavras são meras palavras, nada mais que palavras. Cada dia que passo em luta contra minha própria tendência ao erro eu me faço de receptáculo do primeiro e maior amor; cada vez que pelejo contra eu mesma, a fim de me tornar um ser humano melhor, meu coração torna-se templo de adoração onde o Senhor vive em comunhão de paz com meu poder pessoal.
Contudo, não julguei a fé e as palavras do pregador, todos buscam a Deus mesmo que na fatalidade de caminhos tortos e escuros; todos estão em uma escada que leva até os Excelsos da luz, mas cada um em seu degrau, e o correto é que todos os degraus sejam respeitados, já que a escada é a mesma, e por ser assim, não julguemos; pois passar por cada degrau é destino de todos, não julguemos quem está embaixo, porque viemos de lá; não julguemos quem está mais adiante, pois iremos chegar lá. No fim é como o meu tio sempre diz: “O destino de todo homem é ser bom, é ser luz”
Minha noite passada foi válida, eu que sofro ao ver tantos jovens perdidos nas drogas, no crime, na prostituição, levando vidas vazias e jogando em abismo de sombra o futuro da humanidade, fiquei em jubilo ao ver tantos jovens felizes e alegres em nome do Senhor de suas devoções... Um Senhor que é o mesmo meu e que somente é compreendido e sentido de forma diferente.
Sobre o mal necessário... Javé disse para Isaías: “Eis que de mim procedem todas as coisas”
De fato, volto a repetir, evoluímos por escolhas entre o que vive em luz e o que vive em trevas, um perde o sentido sem que o outro exista, esta é a lei de nossa dimensão.
Há quem não me compreenda, e pode achar que não sou eloquente e que sou arbitrária ao que acredito e algumas vezes prego, todavia, mesmo com tão pouco tempo estando Luana, eu aprendi ou reaprendi a me mover com respeito pelas vias da verdade do interlocutor e assim não agredir com minhas verdades. Isso não é fácil, quando o que se quer mesmo é impor nossa razão imperiosa, mas o amor descomplica.
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 26/05/2013
Reeditado em 26/05/2013
Código do texto: T4310039
Classificação de conteúdo: seguro