Brasil da copa

Sou brasileira, pago imposto e moro em uma cidade com altos índices de violência. Domingo de futebol evito sair de casa, pois temo encontrar as torcidas desorganizadas as quais saem às ruas praticando vandalismo e violência.

A polícia do meu estado trabalha de forma árdua para tentar manter a paz. segunda- feira a mídia estampa os rastros do domingo de futebol: policiais escoltam uma torcida violenta, ônibus danificados... até mortos passam na tv.

Penso: tou vendo tudo, tou vendo tudo, mas fico calada, faz de conta que sou muda. Enquanto os brasileiros emudecem diante da barbárie, os governantes prometem maravilhas para a copa do mundo de 2014 aos turistas e visitantes, ou seja, volta-se ao colonialismo, o museu do índio

é toma de forma brutal tal qual as terras foram tomas deles... Brasil bom para estrangeiro ver.

O país que abandona: a infância, pois crianças e jovens se perdem nas ruas violentas; a saúde, pois o fantástico tem publicado que pessoas mortas fazem quimioterapia, enquanto as vivas morrem de câncer...pode

ser o país de qualquer um, mais com certeza não é o meu país.

O Brasil da copa não é o país do cidadão que paga imposto e não vê os governantes preocupados em dar melhores condições no transporte público, na saúde e no combate a violência...tou vendo tudo, tou vendo tudo, mas não fico cala, pois não sou muda e até muda muda.

valene
Enviado por valene em 25/05/2013
Código do texto: T4309142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.