A rocha da autoestima Cristã

" Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo fez com a igreja" ( Ef 5:29)

Amigos,

Deus nos criou para de amá-Lo, amar o nosso próximo, mantermos nosso caráter cristão e nossa fé Nele, através de Jesus, para que possamos alcançar a salvação e retornar aos Seus braços para a vida eterna no Reino, isso não é novidade pra ninguém, Amém?

Mas as vezes, o acúmulo de decepções e de situações externas, faz com que nosso psicológico e nossa fé fiquem abalados, acabamos então, por medo, negligenciando emoções e nos afastando de Deus, então, começamos a perder a batalha.

Creio que uma das coisas que pode nos impedir, nesse caso, de colocarmos nosso caráter cristão em ação é a falta de amor e estima por nós mesmos. Ele nos criou, nos ama e nos perdoa pelos nossos pecados e em sua infinita misericórdia nos concede segundas chances.

Jesus em seus mandamentos nos ensina a praticar o amor e buscar a Salvação através dele:

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o seu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Esse é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei dos Profetas" (Mt 22:37-40)

Fé/Amor a Deus em primeiro lugar, queridos, essa é a nossa força.

Acontece que às vezes nós adoramos e louvamos a Deus e a Jesus com alegria, respeitamos e consagramos o Espírito Santo e acabamos, mesmo assim, não conseguindo amar e demonstrar esse amor ao nosso próximo.

Ora, como vamos dar algo que não temos?

Um dos exercícios de fé que eu estou aprendendo a praticar é colocar toda minha força psicológica e autoestima nas mãos de Deus.

"[...] Não te entristeças, pois o Senhor, seu Deus, está a frente de tuas batalhas" (Deuteronômio 31:08)

Reflita: Como podemos amar a Deus, ao próximo, pregar o Evangelho, ser exemplo do amor de Jesus se esse amor está em falta em nós?

Não se trata de egocentrismo, não se serve a Deus e ao próximo esperando reconhecimento, o que acontece é que, às vezes fracos, nos perguntamos: Será que sou realmente capaz de agradar a Deus? Será que vou conseguir dar filhos pra Deus e amar o meu próximo? Será que vou conquistar os meus objetivos pessoais e ser um Homem realizado?

A resposta é sim. Você tem condições de agradar ao Pai, de gerar multidões de filhos pra Ele, de amar o seu próximo e de conquistar seus objetivos e realizações, você só precisa de fé. Exercitando a sua fé consequentemente você exercita a sua auto estima.

"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, por fim, todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33)

É possível amar a Deus, a Jesus e amar ao seu próximo na medida e MAIS do que amar a ti mesmo. É uma questão de equilíbrio, de oração e orientação divina pra que essa autoestima, obtida através de Deus, não se torne grande de mais a ponto de você se perder e inverter o resultado e o objetivo da obra.

Falta de fé gera falta de Deus que gera fraqueza e decepção que te leva a buscar socorro e conforto aonde não deve que gera... pecado.

Não podemos irmãos, pregar sabedoria se não somos sábios, equilíbrio se não somos equilibrados, amor se não amamos e fé se não a temos. O princípio da paz, da estima, do amor, dos filhos em cristo, das obras... é a fé.

Jesus veio pregar o amor e a paz, precisamos por tanto, com sabedoria e muito equilíbrio, viver esse amor e estar em paz conosco e com o Pai para que possamos transmitir e compartilhar bênçãos ao mundo.

Amém, queridos?

Graça e Paz a todos.

#SejaUmTestemunho

Di Rodrigues
Enviado por Di Rodrigues em 25/05/2013
Código do texto: T4308010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.